A Inteligência Emocional e Resiliência
Por: Thiago Galvão • 16/6/2024 • Trabalho acadêmico • 604 Palavras (3 Páginas) • 46 Visualizações
[pic 1][pic 2]
matriz de Atividade INDIVIDUAL
Estudante: |
Disciplina: Inteligência Emocional e Resiliência |
Turma: - |
Objetivo 1
- Objetivo específico
Melhorar minha comunicação com minha equipe
- Prazo
Nos próximos 02 meses
- Ações
- Escutar mais a equipe – Assim me comunicarei mais com a equipe a ponto de escutá-los mostrando que estou aberto;
- Procurar receber feedback da equipe – Para uma comunicação cada vez melhor é preciso entender como minha equipe pensa sobre mim e minhas ações com essa conversa eu poderei me avaliar e rever as atitudes e expor meu ponto de vista;
- Incentivar a equipe a expor mais sobre suas ideias – Assim abrirei espaço e poderei me comunicar mais com a equipe pois ouvirei mais eles;
- Criar reuniões individuais e com a equipe – A partir das reuniões posso incentivá-los a se comunicar e poderei entendê-los cada vez mais a fim de melhorar minha comunicação com eles.
- Bucar a ajuda de profissionais - Com a ajuda poderei melhorar diretamente os pontos fracos e eles serão mais capazes de identificar onde posso melhorar a um curto prazo.
- Ganhos indiretos
A partir da melhora da minha comunicação entenderei melhor minha equipe e poderei melhor a comunicação com aqueles que não fazem parte de minha equipe. Assim como poderei otimizar e aumentar a produtividade.
A produção de uma pessoa flui naturalmente quando consegue exercitar constantemente o diálogo e a autoanalise, pois, a utilização da inteligência emocional gera uma habilidade para o trabalho em equipe, segundo Goleman.
- Evidências
Evidências do meu progresso e sucesso incluirão:
- Kpi das realizações de feedbacks com a equipes;
- Realização de encontro com profissionais;
- Kpi das realizações das reuniões;
Objetivo 2
- Objetivo específico
Racionalizar minhas emoções
- Prazo
Nos próximos 10 meses
- Ações
- Identificar gatilhos emocionais – Estudar sobre o assunto e procurar entender o porquê de agir daquela forma a partir daí pensar sobre qual a melhor resposta.
- Entender o outro lado – A cada e-mail, reunião e planos de ações realizados na empresa irei me concentrar em entender o motivo dos problemas e o porquê de não está de acordo com o combinado e agir de uma maneira mais aberta.
- Voltar a praticar exercício (natação) - é um exercício que me faz relaxar e pensar nas coisas pois estou só, então com ele poderei me concentrar e pensar mais sobre as minhas atitudes.
- Ganhos indiretos
O líder capaz de gerenciar suas emoções possibilita trabalhar melhor as emoções dos seus subordinados; acompanhar as mudanças do mundo do trabalho e fazer com que a organização se adapte as mudanças. (GOLEMAN, 2002).
Com as mudanças espero trabalhar melhor em equipe assim fazendo com que minha produção foque nas entregas no trabalho e não perca tempo agindo de uma forma não produtiva. Ao me modificar sei que serei mais bem visto por minha equipe e que poderemos sim crescer cada vez mais.
...