A Origem da Realidade Aumentada e Funções
Por: caiquess • 29/10/2019 • Trabalho acadêmico • 696 Palavras (3 Páginas) • 343 Visualizações
Origem da realidade aumentada e funções
Em 1968, o Engenheiro Elétrico Ivan Sutherland da universidade Haward, criou o primeiro sistema funcional de realidade aumentada, o termo Realidade Aumentada só surgio em 1992 com David Mizell e Tom Caudell, aonde Tom trabalhava em uma empresa de aviões Boeing e apresentou um projeto para facilitar para ajudar o trabalho dos mecânicos, o projeto era um aparelho que indicava aonde cada cabo pertencia, sendo assim não era necessário consultar os completos manuais da época. Em 1996 Jun Rekimoto apresentou o 2D matrix markers, na época um dos primeiros marcadores para possibilitar o monitoramento(Tracking). Na época poucas pessoas sabiam oque era a Realidade Aumentada, para facilitar o conhecimento das pessoas em 1997 Ronald Azuma lançou o primeiro livro que trazia diversas informações, foi dividido em três conhecimentos: combinação do real e virtual, interação em tempo real, registro em 3D. foi desenvolvido por Steve Feiner o primeiro sistema móvel de Realidade Aumentada o Touring Machine, esse sistema era composto por um óculos-display com um rastreador adaptado, uma mochila com um computador, gps, rádio digital conectado a internet sem fio e um computador de mão com uma interface touchpad. Foi criado uma comunidade por Thad Starner voltada para o estudo de aplicações na Realidade Aumentada, todos desta comunidade possuía um wearable computador conectados por uma rede, nele possuía um sistema de informação para escritórios, localização por luz infravermelha e reconhecimentos de pessoas, assim foi inventado a primeira câmera de celular por Philippe Kahn. No ano de 1998 foi apresentado o projeto de Bruce Thomas o “Map in the hat” (Mapa do chapéu), que era um wearable computador porém incluindo por um navegador GPS, bússola eletrônica e um display, começou a ser usado para navegação, depois evoluiu trocando de plataforma e começou a ser usada em diversos projetos. Desde então a tecnologia rapidamente evoluiu.
A realidade aumentada é um tipo não convencional de interface, a integração entre informações virtuais com a visualização do mundo real, na maior parte das vezes é captadas por uma câmera ou com outros processo, com objetos tridimensionais virtuais, o enriquecimento do ambiente real usando o dispositivo tecnológico, com o funcionamento em tempo real. A realidade aumentada possui recursos inteligentes que é possível monitorar qualquer ambiente em tempo real, colhendo diversas informações. No ambiente virtual o usuário tem a sensação de que os objetos reais e virtuais coexistem no mesmo espaço, na medida em que os objetos virtuais são capaz de visualizar e de interagir como se existisse do mundo real. Com o desenvolvimento da tecnologia aconteceu uma combinação da Realidade Aumentada com dispositivos móveis do computador em aparelhos celulares conectados através da internet. É executado interativamente em tempo real, alinhando objetos reais e virtuais, se adaptando a todos os sentidos, incluindo audição, tato e força. Os sistemas de realidade aumentada podem ser visto conforme o tipo de display utilizado, envolvendo visão ótica ou por vídeo, dando origem para alguns sistemas como: Sistema de visão ótica direta que é um sistema que tem o funcionamento através de um óculos trazendo a visão virtual dentro de um ambiente real; Sistema de visão ótica direta por vídeo possui
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