A Persistência do Comportamento de Risco no Trânsito Entre Jovens Brasileiros
Por: matusafagundes • 30/7/2019 • Monografia • 294 Palavras (2 Páginas) • 1.111 Visualizações
No Brasil as leis sobre o trânsito são bastantes fragilizadas e sem valorizações da população, entretanto, nos países desenvolvidos como Alemanha, Estados unidos e Holanda na qual debatem suas legislações com prioridade e eficiência. Conquanto, na sociedade brasileiras grandes entraves vêm acontecendo com a imprudências de regras e o abuso do álcool e da velocidade no trânsito. Assim, cabe a análise de causas, consequências e possível solução da problemática.
Mormente, a embriaguez e o excesso de velocidade são as maiores causas de acidentes de trânsito no Brasil entre os jovens. De acordo com o Datafolha, 67% dos acidentados acabam com graves fraturas levando ao óbito da vítima. Diante do exposto, é inadmissível que pessoas venham a desencadear traumas por resto da vida ou até mesmo venham a morrer por falta de compromisso de condutores irresponsáveis.
Além disso, legados para as leis foram criado fortalecendo e restringindo para os condutores de automóveis para tentar diminuir a forma de conduzir com velocidades altas no meio urbano. Segundo o G1, 52% dos motoristas ultrapassam o limite de velocidade permitido nas vias da cidade. Configura-se, desse modo, como inaceitável que cidadãos faça esses atos no meio urbano podendo prejudicar a vida de alguém.
Portanto, a Polícia Federal Rodoviária junto com a STTU deve reforça as placas de controle para velocidade e aperfeiçoar as leis de trânsito no Brasil, por meio de novos decretos e regras que não sejam fáceis de burlar, com auxílio do Governo nas atividades práticas com mais blitz espalhadas nas rodovias. Espera-se, com isso, uma melhoria dos pilotos no meio urbano e uma redução de acidentes causado pela imprudência dos condutores de automóveis.
...