O comportamento de jovens e adultos no mercado de trabalho Brasileiro com relação à permanecia no emprego.
Por: Gabrielly G Cordebelli • 7/3/2021 • Resenha • 363 Palavras (2 Páginas) • 281 Visualizações
Gabrielly Gomes Cordebelli R.A: 2015591
Curso: Administração
Tarefa: N. 2
O comportamento de jovens e adultos no mercado de trabalho Brasileiro com relação à permanecia no emprego.
A falta de permanência nos trabalhos, atualmente tem se tornado um grande problema, cada vez mais frequente no mercado brasileiro. Uma pesquisa feita, resultou que pessoas das idades de 18 a 35 anos, tendem a ter uma rotatividade de empregos, muito maior do que em outra faixa etária.
A falta de permanência em uma empresa pode causar sérios problemas de custo, pela necessidade de haver gastos com treinamentos e pouco rendimento dessas pessoas, e quanto menor for o nível de escolaridade dessas mesmas, maior é a probabilidade rotacional de empregos.
É de suma importância a permanência nos empregos, pois é nela que se vê o ganho de capital, influenciando na economia do pais. Notou-se que o pais se encontra em uma perceptível instabilidade desde o ano de 2014.
O que também pode influenciar na maior rotatividade de trabalhadores é que, a organização tem exigido cada vez mais qualificações, o que por sua vez acaba interferindo nas decisões do público jovem, em retardar a oferta de mao de obre.
Segundo Blumen, McCarthy, Singer e Splilerman, urge uma teoria de que, existem dois tipos de pessoas; aquelas que são totalmente capacitadas e de maior produtividade, e aquelas de pouca produtividade, que de forma muito mais abrangente essas pessoas tanto em seu trabalho ou na vida pessoal trazem sua personalidade à tona.
A saída de uma pessoa na empresa também pode estar relacionada, a uma oferta de salário maior, pois, as pessoas tem buscado casa dia mais, um ganho reserva, podendo implicar até em dois empregos, e acabar optando pelo que lhe traz maiores benefícios.
O maior público de rotatividade de empregos é ocupado por, jovens e mulheres, se tornando mais propensos a largarem os empregos, visto que chefes de família, pessoas que já trabalhavam a muito tempo em uma área na empresa, não.
Como forma de solução as organizações têm buscado uma maior, fidelidade e lealdade de seus funcionários, dessa forma fazendo uma mais seleção de maior rendimento em certos setores, e investindo em sua garantia de que permaneceram no emprego.
...