A Política sociais e Ambientais
Por: LEOPORTUGA • 7/5/2015 • Trabalho acadêmico • 475 Palavras (2 Páginas) • 374 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD
ADMINISTRAÇÃO
LEONARDO VITOR COELHO SIMÕES - 234092012
PORTFÓLIO 1
Política sociais e Ambientais
...............................................................................................................................
Guarulhos
2015
LEONARDO VITOR COELHO SIMÕES
PORTFÓLIO 1
Política sociais e Ambientais
Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina de Política socias e Ambientais
.
Guarulhos
2015
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
Os Consumistas
Atualmente a mídia está cada vez mais investindo em transformar as crianças em consumidores precoces, fazendo elas terem o desejo de consumir ou ter o produto apresentado em um comercial.
As crianças estão se tornando cada vez mais globalizada e alinhada com video game e internet perdendo a sua infancia e são influenciada ao cosumismo
Querer amadurecer antes da hora, usando salto alto, maquiagens, roupas que não condizem com a faixa etária, freqüentar salões de beleza todos os finais de semana .
Anúncios que se utilizam de sexualidade e do cotidiano que não condizem com a idade do publico alvo. Meninas tendo relações sexuais prematuramente e na maioria dos casos acabam engravidando e normalmente são abandonadas por seus companheiros .
A publicidade vem impondo em alguns comerciais que as mulheres tem que ser bonitas e sensuais tendo que se enquadrar a um padrão de beleza que encanta todos os homens ao seu redor e assim conseguindo o que querem se utilizando do corpo e assim fazendo com que as meninas entendam que esse será o papel dela na sociedade daqui á alguns anos .
Ainda existem os anúncios com alimentos calóricos com muita gordura, açúcar e sem nenhum benefício para a saúde das crianças e assustadoramente esse tipo de comercial somam a faixa de 80% da categoria .
Conclusão
Há falta de responsabilidade da sociedade que se aproveitam da inocência das crianças que acabam ficando fascinadas pelos produtos anunciados e querem consumir a qualquer custo.
O mercadoinfantil anda movimentando cerca de 130 milhões de reais todo ano , um numero alto para um publico que na maioria das vezes ainda está sendo alfabetizado .
Isso muitas vezes pode ser uma maneira onde pais que trabalham demais e não conseguem ter um tempo com seus filhos acabam encontrando de querer que eles se sintam amados , enchendo eles de presentes,brinquedos,roupas, levando a shoppings, parques etc ..
Mas temos que acordar e perceber que um sentimento não pode ser substituído por bens materiais e compreender que as crianças de hoje serão o futuro de amanhã e o que esperar de um futuro sendo que inocentes estão sendo bombardeados com anúncios que vão torná-los adultos consumistas ? Isso que devemos refletir desde já .
Referências
1. CHAUÍ, Marilena. Introdução à filosofia.São Paulo:Ática,2000. http://www.filosofia.seed.pr.gov.br/arquivos/File/classicos_da_filosofia/convite.pdf
P.219 As três formas da alienação social;
pp 424 à 427, Os meios de comunicação .
2. RUSCHEINSKY A., Org, Educação Ambiental: abordagens múltiplas, Porto Alegre, 1ª Edição, Porto Alegre, Artmed, 2002.
pp.67 à 71 : Uma nova técnica para o meio ambiente por intermédio da ecopedagogia. A ecopedagogia no limiar de um novo milênio.
...