A VIDA NO PARAISO
Por: jujufraga • 28/9/2016 • Resenha • 269 Palavras (2 Páginas) • 614 Visualizações
A VIDA NO PARAÍSO
A palavra negociação me vem a cabeça quando penso em dinheiro ou em coisas que quero e preciso dar um jeito muitas vezes de consegui-las tentando usar da famosa “lábia”, que chamaria de negociação, porém, este filme me fez ver alguns poucos momentos de negociação, acredito que eu não esteja muito adaptada ao termo negociação do que realmente ele seja, mas enfim, vou falar um pouco sobre o que pude perceber do filme.
Uma história bastante triste, real e chocante, mostrou que foi negociado o lugar de cada um durante uma orquestra ou coral, uma negociação de acordo com o acorde e tom de voz de cada pessoa, que uma bicicleta pode sair mais barato em troca de uma ajudinha no coral da igreja, e de brinde ainda leva um abrigo esportivo.
Negociou-se uma pausa para o café em troca de muita concentração e entusiasmo nos ensaios, muitos e muitos bilhetes vendidos em troca de muita dedicação. E no momento em que chegou a carta dos correios dizendo que eles haviam sido chamados há participarem de um dos maiores concursos de corais, negociou-se a ida ao evento, que por muito custo foi aceita mediante a total dedicação e esforço de todos, pois aquele seria o concerto de suas vidas! E finalizando com chave de ouro, o excepcional puxa o coro, fazendo com que todos o acompanhassem e realiza-se então o tão formoso e belo concerto com o coral para a alegria do maestro que morre feliz.
Entre muitas outras negociações que certamente houveram durante o filme, essas foram as que mais me chamaram atenção e fizeram me lembrar.
...