A historia da Sony
Por: Daniele Amorim • 19/11/2017 • Trabalho acadêmico • 1.236 Palavras (5 Páginas) • 254 Visualizações
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS
Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias
Faculdade Análise de Sistemas
ESTUDO DE CASO:
Sony Computer Entertainment
Autores: | |
16561268- | Cristiano Marcos da Silva |
16564965- | Daniele Jardim Amorim |
16597841- | Isabela Rodrigues Pereira |
16552705- | Ronie Emerson da Costa |
Campinas, 22 de Novembro de 2017 |
16561268- Cristiano Marcos da Silva
16564965- Daniele Jardim Amorim
16597841- Isabela Rodrigues Pereira
16552705- Ronie Emerson da Costa
ESTUDO DE CASO:
Sony Computer Entertainment
Trabalho Acadêmico ‘’ESTUDO DE CASO, Período Noturno, do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação — Pontifícia Universidade Católica de Campinas. |
Campinas, 22 de Novembro de 2017 |
Sumário
1. Introdução 4
1.1. Objetivos do Trabalho 4
1.2. Metodologia 4
1.3. Organização do Trabalho 5
2. Apresentação do Estudo de Caso 6
2.1. Descrição da Entidade (empresa) e da área Funcional 6
2.2. Objetivos da Área Funcional com o Projeto 6
2.3. Detalhamento do Processo e Procedimentos e sua inserção na área Funcional 6
3. Descrição do Projeto 8
3.1. Objetivos do Projeto 8
3.2. Escopo do Projeto 8
3.3. Cronograma das Etapas do Projeto 8
3.4. Recursos Humanos 8
3.5. Aquisições 8
3.6. Planilha de Custos Básicos do Projeto 8
3.7. Análise de Riscos do Projeto 9
3.8. Modelos e/ou Referenciais de Qualidade 9
4. Análise de Qualidade e Indicadores 10
4.1. Conceitos de Qualidade em TI aplicados 10
4.2. Proposta e Justificativa dos Indicadores de: 10
4.2.1. Qualidade e atendimento aos objetivos do projeto 10
4.2.2. Qualidade da aplicação dos modelos e referenciam adotados no projeto 10
4.2.3. Qualidade da execução e da gestão do Projeto 10
5. Análises Relativas à Governança de TI 11
5.1. Conceitos de Governança de TI aplicados 11
5.2. Análise de aderência das práticas de COBIT e/ou ITIL 11
5.3. Análise critica a respeito da gestão de fornecimento 11
6. Considerações Finais 12
7. Referências Bibliográficas 13
Introdução
Fundada em Tokio, a Sony começou através da ideia empreendedora de dois homens geniais.
O lançamento do Playstation (videogame revolucionário) se tornou o grande sucesso da empresa quando lançado em 1994. Sua historia e sucesso para empresa é o que nos trouxe aqui.
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