ATPS PPCP
Por: LFSsantos • 2/6/2015 • Projeto de pesquisa • 1.336 Palavras (6 Páginas) • 192 Visualizações
[pic 1] FACULDADE ANHANGUERA DE GOIÂNIA
Rua S 3, nº 692 – Setor Bela Vista – Goiânia GO
CEP 74823-440 – (62) 3255-7442
ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
DESENVOLVIMENTO ETAPAS
GOIÂNIA – GO
2015
ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ALEX MOURA RA 6820359633
JOSE CARLOS FERREIRA RA 5222986117
DAYANE MARQUES RA 5295125234
JAILTOM ANDRADE RA 5221982373
THIAGO ALENCAR BRITO RA 9896552818
THIAGO ALVES RA6621346916
Disciplina: planejamento programação e controle da
Produção
ENGENHARIA MECÂNICA
4˚periodo
Trabalho desenvolvido durante as Etapas Na disciplina de Mecânica Aplicada – 5° semestre do Curso de Engenharia Mecânica, Anhanguera Educacional – Goiânia/GO como parte da avaliação da disciplina. |
.
INFORMAÇOES PARA ANALISE
●ANALISE DO ASPECTO SAZIONAL DA EMPRESA.
●PROGRAMAÇAO DOS PROCESSOS DE PRODUCAO.
●CONTROLE DE ESTOQUE DE MATERIAS PRIMAS.
●TEMPO QUE AS MAQUINAS QUE FUNCIONA.
●REGIME DE HORARIOS DOS COLABORADORES.
DADOS DA EMPRESA
NOME DA EMPRESA꞉CERAMICA VENEZIANA
ENDERECO꞉RUA DEZESSEIS-, SN-ZONA RURAL,NOVA VENEZA-GO.
INTRODUCAO
Em estudo temos uma determinada empresa que trabalha com a fabricação d e tijolos e telhas e outros artigos que tem como matéria prima a argila. Matéria prima de baixo custo encontrado muitas vezes próximo a unidade fabril que utiliza. Sazonalidade deste ramo esta quase que diretamente a outro setor a construção civil principalmente no período de chuvas quando os ritmos da obra em construção diminuem.
A cadeia produtiva se inicia a extração da argila por maquinas, após o barro ser extraído ele e levado para a moagem para ficar mais fino após a argila ser moída são levada a uma batedeira onde se adiciona água para ficar uma argamassa que vai ser moldada em uma extrusora de tijolos ou formas de telhas.
O armazenamento da matéria prima é feita através de em galpão em montes de argila em que suporta a demanda de mais ou menos uma semana em plenas atividades, o controle da armazenagem é feita através da quantidade de pedidos que seja solicitado de tijolos ou telhas, mesmo assim a um acrescimento, caso não haja um pedido de entrega já programado.
Outra matéria prima utilizada são os cavacos de madeira de eucalipto, que são utilizados para o cozimento das telhas e tijolos que são coletadas de florestas plantadas nas proximidades da unidade fabril, a utilização desta reduz a necessidade do extrativismo vegetal.
Na fabrica é usada duas pás carregadeiras são responsáveis pela extração e carregamento, as demais maquinas são interno é o moinho que é responsável pela moagem da argila que chega a moer mais 2500 kg/hora, a batedeira que é adicionado água, onde se forma uma massa de argila.
A extrusora que também e conhecida como maromba e responsável por da diferentes formas ao tijolo, o cortador automático (tipo guilhotina) que e responsável pelos cortes que das dimensões que variam de 30 a 80 cm de comprimento, em plena operação chega a realizar 15 mil cortes por hora.
Após o corte dos tijolos ele é levado para os fornos que são colocados em quantidades de 8mil a 15 mil tijolos que duram horas de queima, quando da retirada do forno e levado para o resfriamento em temperatura ambiente,daí a logística da empresa se encarrega em separar as quantidades para pedido de seus clientes.
...