Adm de recursos materiais e patrimoniais
Por: charlesnasciment • 7/9/2015 • Trabalho acadêmico • 728 Palavras (3 Páginas) • 306 Visualizações
ATIVIDADES DAS AULAS 5, 6, 7 e 8
ATIVIDADE DA AULA 5
Por que dizemos que o trabalho filosófico é essencial para a disposição do entendimento e reflexão racional e radical? Comente. (mínimo de linhas 9)
O principal objetivo da filosofia seria assim dito na aula, o conhecimento aceitável em toda sua complexidade partindo do processo da criação cognitiva, que o pensamento e a comunicação dessa atividade pensadora.
A reflexão radical é um movimento de volta do pensante a si próprio para entender a si mesmo, para se perguntar como há possibilidade do pensamento a si próprio.
O que é de importância é a delimitação mínima de precisão e se ter uma sistematização no que é aproveitável do material que se tem compreendido por filosofia, uma sistematização em que ocorrera, há o pensamento sobre o alicerce em torno da atividade central racional do homem.
ATIVIDADE DA AULA 6
Disserte sobre a frase: Quando conheço, torno-me idêntico com o outro, não fisicamente, mas intencionalmente.(mínimo de linhas 9)
Significa que quando há um conhecimento tem uma semelhança com o outro e há uma aproximação também, mas que não se torna fisicamente, pois a distancia se anula conhecer assim dito na aula é também julgar, identificar os comportamento e formar juízos, não se fala em apenas palavras e conceitos fechados, isolados, mas as une numa frase para se manifestar um juízo. Podendo estar com uma visão aberta e atenta a alguma coisa, mas, contudo não ver nada por causa de se estar pensando em outra coisa, desviando o pensamento de si e partindo para alguma coisa em outra parte, em algum lugar e não enxergar, juízo é ter conhecimento verdadeiro.
Há uma semelhança não no físico e sim na intenção, no ato de provocar semelhante ao outro.
ATIVIDADE DA AULA 7
De acordo com os estudos realizados, comente sobre: Como poderemos distinguir o conhecimento da mera crença verdadeira? (mínimo de linhas 9)
A grande parte de filósofos e com a inclusão dos céticos defendiam que a condição para que seja aceita a crença real, verdadeira como o conhecimento possui uma justificação para acreditar naquilo em que acredita, assim a distinção do conhecimento é que um individuo não pode ter o conhecimento sem uma justificação completa da sua crença, um exemplo semelhante ao da aula é que uma pessoa pode muito bem estar assistindo a um jogo de futebol, ou vôlei e etc. e assistir por completo ao jogo, esse poderá então ter uma justificativa certa, já a outra pessoa que tem por desejo adivinhar, tentar saber antes que aconteça sua justificativa não será considera e assim se tornado inútil.
A conclusão é que um pessoa somente poderá ter conhecimento quando houver um crença real, verdadeira e por completo, por fim já o outro individuo que não tiver uma crença real, sua justificativa se tornará insignificante, inútil e mentirosa.
ATIVIDADE DA AULA 8
O que a frase quer expressar? A Filosofia Necessita de Uma Ciência que Determine a Possibilidade, os Princípios e a Extensão de Todos os
...