Administração de recursos humanos
Por: Jessica Trindade • 24/4/2016 • Trabalho acadêmico • 7.698 Palavras (31 Páginas) • 258 Visualizações
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Centro de Educação a Distância
ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: Administração de Recursos Humanos
Taguatinga/ DF 16 de Novembro 2015
SUMÁRIO
Introdução -------------------------------------------------03
Etapa 1------------------------------------------------------04
Etapa 2------------------------------------------------------08
Etapa 3------------------------------------------------------10
Etapa 4------------------------------------------------------11
Considerações Finais-------------------------------------14
Referencia--------------------------------------------------15
INTRODUÇÃO
O Recurso Humano e imprescindível nas organizações, e tem variável de acordo com cada departamento pessoal das empresas, Com passar dos anos foi tendo modificação umas das mas notórias e a valorização do colaborador pois antes só se visara o capital.
Com isso passou a ver o colaborador não somente como seres humanos mas alguém que poderia gerar lucros.
O Rh tem como objetivo administrar o desempenho interno para agregar conhecimento, gerando remuneração por objetivo organizacional.
Está bem notório que em breve o foco das organizações será voltado para o cliente o colocando no plano central a qualidade dos produtos.
No filme retrataremos uma época em que os funcionários seriam tratados como máquinas prontas para executar somente o que avia sido solicitado para fazer, mas hoje em dias podemos ter os seres humanos como parceiros em contribuição da organização pois ouve uma grande evolução dentro do RH.
ETAPA 1
Gestão de pessoas e as Mudanças Organizacionais
Gestão de Pessoas è um processo de reinvenção ou de reestruturação da cultura, que cada vez mais, vem influenciando palas mudanças decorrente de um mercado crescente competitivo usando estratégia e aplicando estrutura organizacional. Assim os gestores precisam aprender a lidar melhor com as mudanças que cada vez mais vem surgindo. Tendo como objetivo colocar parte das práticas tradicionais e inovadoras com as novas tecnologias dentro das organizações.
As mudanças estão relacionadas com processo de mudanças ou resistentes de modo geral com conceitos velhos ou ultrapassados. Nesse sentido, a questão e verificar os impactos causados por estas mudanças. É imprescindível nas organizações à aplicação destas mudanças de acordo com a contingência e situação de cada empresa, podendo ser alterado por um modelo de estrutura organizacional adotada. A área de gestão de pessoas vem passando por mudanças, uma das grandes transformações foi principalmente na relação de pessoas, pois usando métodos para proporcionar a familiarização com grandes problemas, para venhamos construir procedimentos técnicos com clareza para adotar um padrão viável para cada organização em questão. Hoje o profissional de gestão de pessoas busca melhorar cada vez mais o seu setor, buscando dentro das organizações e fora no mercado pessoas capacitadas, claro que procurando capacitar e desenvolver pilares para bom desenvolvimento humano, pois as formas antigas os profissionais buscavam somente o capital econômico, com as novas diretrizes a valorização passou-se para a valorização do capital humano. Os aspectos fundamentais das mudanças organizacionais foram às pessoas serem valorizadas como seres humanos, como ativadores inteligentes de recursos organizacionais e como parceiros da empresa capazes de conduzi-la a excelência e ao sucesso.
Com as novas mudanças o profissional de gestão de pessoas passou a ter como objetivo administrar os comportamentos internos potencializando o capital humano. Para que esta administração fosse totalmente eficaz nos objetivos foi necessário que as pessoas viessem a ser tratadas como fontes de sucesso tornando-as peças fundamentais nas organizações, ou seja, agentes ativos no processo organizacional.
Hoje a gestão de pessoas tem como base seis processos dinâmicos que são: processos de agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas. São conjuntos de atividades estruturadas e destinadas a resultar em um produto especificado para um determinado cliente.
O movimento que diversas empresas cometem e erro de se preocupar com tempo para implantação das mudanças, pois a probabilidade que os estudos cheguem aos objetivos finais o gestor de pessoas precisa ter uma visão holística abordando o sistema da velha tradição empresa onde as inovações tendem a não entrar a divisão de pensamentos, segmentar e separar, pois existem projetos que veem ao longo prazo e outros com menor prazo de evolução, a substituição por uma nova maneira de organizar a empresa. As maiores chances para grande sucesso esta na ênfase de juntar e não separar os demais segmentos dentro das organizações. O foco não está mais nas tarefas, e sim nos processos que transitam de ponta a ponta. A reestruturação deve ser envolvida a organização como todo focando nas partes mais afetadas e procurando correção as partes que ainda não foram atingidas e não apenas em suas partes, mas destacadas. Este processo de reorganização empresarial sempre provocou a substituição funcional pela rede de equipes desfocadas no processo. O gestor de pessoas tem um papel de gerenciar pessoas e uma responsabilidade de linha observando, identificando, detectando, avaliando novos riscos. O gestor ou líder depende da organização de como e chamado deve descrever e aplicar grandes ações e tarefas e motivando a sua equipe para realização de cumprimento das metas, fazendo
...