Administração financeira
Por: evemariano • 2/9/2015 • Trabalho acadêmico • 3.235 Palavras (13 Páginas) • 357 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE UNIDERP ANHANGUERA
AMANDA FÉ DOS SANTOS - 395216
EDUARDO SMANIOTTO DA ROSA – 394402
EVERTON DO EVANGELHO MARIANO – 380630
GISLAINE BEATRIZ KLEIN ALVES – 395224
SABRINA CRISTÓFOLI VARGAS - 351053
PROFª: IVONETE MELO DE CARVALHO
PÓLO: TAQUARA – RS
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
AS PRÁTICAS DE FINANÇAS.
TAQUARA, 02 DE JUNHO DE 2014.[pic 2]
SUMÁRIO
1.0 INTRODUÇÃO
2.0 CUSTOS
2.1 QUAL O É OBJETIVO DE UMA EMPRESA?
2.2 EXPLICAR AS ATIVIDADES DE FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO PARA A ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
2.3 QUAIS AS FUNÇÕES DO ADMINISTRADOR FINANCEIRO?
2.4. QUAL A DIFERENÇA ENTRE O REGIME DE COMPETÊNCIA E O REGIME DE CAIXA?
3.0 MÉTODOS DE TRIBUTAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA (IR) E O VALOR DO DINHEIRO NO TEMPO
3.1 O VALOR DO DINHEIRO NO TEMPO
3.1.1 POR QUE O DINHEIRO PERDE O VALOR AO LONGO DO TEMPO?
3.1.2 O QUE FAZ O DINHEIRO PERDER O VALOR AO LONGO DO TEMPO?
4.0 ORÇAMENTOS DE CAPITAL
4.1 DESPESAS CORRENTES E DESPESAS DE CAPITAL
4.2 CUSTOS INICIAIS
4.3 FLUXO DE CAIXA INCREMENTAL
4.4 A IMPORTÂNCIA DA ELABORAÇÃO DE UM ORÇAMENTO DE CAPITAL
4.4.1 MÉTODOS DE ORÇAMENTO DE CAPITAL: SEM RISCO
4.4.1.1 ÍNDICE DE LUCRATIVIDADE (IL)
4.4.1.2 MÉTODO PAYBACK:
4.4.1.3 MÉTODO DO VALOR ATUAL LÍQUIDO (VAL) OU VALOR PRESENTE LÍQUIDO (VPL):
4.4.1.4 MÉTODO DA TAXA INTERNA DE RETORNO (TIR):
4.4.1.5 MÉTODO DA TAXA MÉDIA DE RETORNO (TMR)
8.0 CONCLUSÃO
9.0 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
[pic 3]
1.0 INTRODUÇÃO
Neste trabalho abordaremos a questão sobre as práticas das finanças e tudo o que ela contribui paras as organizações a sua importância na sociedade e tudo que este estudo pode trazer para melhorar a vida dos gestores nas suas organizações, como todos sabem sem um estudo mais aprofundado desta matéria, todos os organizadores ficam perdidos em suas empresas. Um dos grandes desafios, para a maior parte das pessoas, é controlarem suas finanças.
A administração financeira tanto na vida pessoal com na vida profissional é de extrema, pois administrando bem os nossos recursos, saberemos onde estamos gastando mais, com o que? e para que? Sós assim é que uma organização consegue crescer e lucrar, para conseguir continuar cada vez mais forte e solida.
As empresas precisam ter um objetivo, um alvo, uma meta para alcançar e se a empresa souber para onde quer ir e como ir, todos os planos e projetos que ela tiver vão andar neste rumo e ela precisa saber administra bem seus recursos para não ir a falência. E ideia deste trabalho é apresentar um estudo sobre as empresas e tudo aquilo que envolve a administração financeira dela.
[pic 4]
2.0 CUSTOS
Com base na leitura, determinamos as principais ideias, sobre sistemas de acumulação de custos e os tipos de custos. A representação do sistema de acumulação de custos por meio do aspecto do registro ou da escrituração das informações relativas à gestão de custos, tendo como objetivo a identificação, a coleta, o processamento, o armazenamento e a produção das informações para a gestão de custos. O tipo de sistema de acumulação de custos a ser seguido pela empresa é condicionado pelo produto ou serviço produzido, bem como do processo de produção agregado.
Encontram-se inúmeros Sistemas de Acumulação de Custos, aqui citaremos os mais comuns, que são: Sistema de Acumulação de Custos Contínuo (quando uma fábrica produz de modo contínuo, em série ou em massa, controlando os custos pelos departamentos, setores, processos e dividir esses custos pela quantidade de produtos fabricados no processo); Sistema de Acumulação de Custos por Encomenda (é adequado para empresas que não possuem um processo de produção repetitivo e no qual cada produto é em meio termo diferente entre si).
2.1 QUAL O É OBJETIVO DE UMA EMPRESA?
Entre os múltiplos objetivos de uma empresa, mas apenas um motivo faz com que uma empresa dure e permaneça por muito tempo no mercado. O principal objetivo das empresas é produzir com poucos custos conseguindo o maior lucro possível, é então gerar lucros. A empresa necessita ser bem administrada para que se compreenda exatamente qual é o seu resultado, ajustando os erros antes que seja tarde demais, algumas vezes a empresa apresenta lucro, mas isso essencialmente não significa que a empresa está bem. Precisando avaliar qual foi o investimento e se a resposta está de acordo com o aguardado. Se a empresa está dando um retorno adequado, é preciso que seja ponderada a possibilidade de novos investimentos. Dinheiro origina dinheiro, mas se não conseguirmos utilizá-lo de maneira correta, teremos um enorme problema.
...