Administração financeira e orçamentaria
Por: dinnha.teodoro • 21/4/2015 • Trabalho acadêmico • 4.215 Palavras (17 Páginas) • 190 Visualizações
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
BRUNA STELLA DE PAULA
RA 5563135844
5º SEMESTRE
CLAUDIA DO CARMO TEODORO
RA 4300066503
LARISSA SILVA DE ALMEIDA
RA 4300066513
MARIA GISELE PEREIRA LUZ
RA 4311785389
6º SEMESTRE A
SOROCABA
2014
FACULDADE ANHANGUERA
Trabalho referente a disciplina : Administração Financeira e Orçamentária do 5º e 6º período do Curso de Administração de Empresa da “Faculdade Anhanguera” Orientador professor WAGNER LUIZ VILLALVA , realizado pelas alunas: BRUNA STELLA DE PAULA, CLAUDIA DO CARMO TEODORO, LARISSA SILVA DE ALMEIDA e MARIA GISELE PEREIRA LUZ .
Sorocaba /2014
BRUNA STELLA PAULA
RA 5563135844
CLAUDIA DO CARMO TEODORO
RA 4300066503
LARISSA SILVA DE ALMEIDA
RA 4300066513
MARIA GISELE PEREIRA LUZ
RA 4311785389
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
Trabalho de atividades práticas supervisionadas para o curso de administração de empresas, na Universidade Anhanguera – UNIDERP, Campus Sorocaba.
Sorocaba/2014
SUMARIO
Introdução________________________________________________5
Etapa 1 __________________________________________________5
Etapa 2__________________________________________________ 9
Etapa 3__________________________________________________13
Etapa 4__________________________________________________ 22
Conclusão _______________________________________________ 26
Referências Bibliográficas _________________________________27
INTRODUÇÃO
A administração Financeira baseia-se sobre a sua imensa importância dentro da Gestão das Empresas, é preciso conhecer seus objetivos, a suas áreas de decisões, o mundo das finanças para que o administrador tenha um excelente desempenho dentro da organização. E usaremos como base do nosso trabalho o PLT 204 Administração Financeira A A. Groppelli / Ehsan Nikbakht Saraiva edição especial.••.
Etapa 1 –
O que é Administração Financeira e Orçamentária.
Tipos de negócios.
A administração Financeira define-se como a arte e/ciência de administrar fundos de investimentos com o objetivo de aperfeiçoar todos os interessados de uma organização. A administração financeira esta presente em todos os setores de uma empresa, onde se visa observar e corrigir as despesas desnecessárias e avaliar a melhor forma o bem estar econômico e organizacional. O mercado atual é ainda mais eficiente porque os investidores estão mais bem informados e os administradores utilizam métodos melhores e estratégias mais eficazes para evidenciar o seu desempenho.
Possui algumas funções:
• Analisar, planejamento e controle financeiro;
• Tomada de decisões de investimentos;
• Tomada de decisões de financiamentos;
Para efetuar as análises acima são utilizados alguns demonstrativos onde estarão descritos
as realidades do processo:
• Demonstração do Resultado do Exercício
• Fluxo de Caixa
• Balanço Patrimonial.
A administração financeira possui vários modelos de negócios e cada empresa se encaixa em um, dependendo da sua amplitude. O fluxo de caixa é um dos principais demonstrativos financeiros por mostrar entradas e saídas diárias que a empresa tem gerado, lida diretamente com o dinheiro e o ciclo operacional.
Atividades empresariais relacionadas à área financeira operacional trabalham de acordo com o ramo de atividades da empresa e que tem como objetivo proporcionar através de operações viáveis um retorno desejado pelos acionistas elas refletem o que acontece na Demonstração de Resultado do Exercício. Nas decisões de investimentos do administrador financeiro determinam a combinação e o tipo de ativos constantes do balanço patrimonial da empresa, essa atividade diz respeito ao ativo da empresa. A combinação refere-se ao total de recursos aplicados em ativos circulantes e em ativos permanentes. Estabelecidas essas metas, o administrador financeiro deve fixar e procurar manter alguns níveis de qualidade para cada tipo de ativo circulante. Deve também decidir quais são os melhores ativos permanentes a adquirir, e saber quando os ativos existentes precisam ser modificados, substituídos ou liquidados.
As atividades de Investimentos são executadas em decorrência das aplicações de recursos. As atividades de investimentos costumam ser classificadas no Balanço Patrimonial, na conta Investimentos, por exemplo: aquisições de maquinas e equipamentos, aplicações financeiras de curto e longo prazo.
Na Política Cambial tem como instrumento da política de relações comerciais e financeiras entre um país e o conjunto dos demais países, está fundamentalmente
...