Analise do prossejo
Por: Emersonss • 20/9/2015 • Trabalho acadêmico • 971 Palavras (4 Páginas) • 342 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Matemática Aplicada
[pic 1]
Atividades Práticas Supervisionadas
JACAREÍ – SP
2015
FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
INTEGRANTES DO GRUPO
Luiz Américo do Carmo RA: 8403982159
Noemi S. de Souza RA: 8636236993
Olívia de Siqueira Pereira RA: 8486220774
Trabalho apresentado a Faculdade Anhanguera Jacareí-SP, como parte dos requisitos da matéria Matemática Aplicada, ministrada na 3ª série do curso de Administração de Empresas.
Orientadora: Prof°. Maria Helena
Relatório 4
Técnicas e Aplicações das Derivadas
Funções integradas são utilizadas na área de economia e administração. Existem muitos métodos que contribuem para a solução de problemas criados ou formados ao longo dos processos de gestão das empresas e nos negócios de empreendimento.
Estes procedimentos facilitam o encontro das funções derivadas de modo que dada uma função, utilizando-se as técnicas de derivação se chegará à derivada.
Para compreender as integrais é preciso da função chamada derivada já estudada e evidenciada nos primeiros textos desse trabalho. Estas usadas nas integrais são consideradas antiderivadas.
Assim expressas:
F(x)=f(x) contudo Jf(x)dx=F(x)+c
Assim, podemos classificar como:
J= Integral
F(x)=integral particular
f(x)=integrando
C= constante da integração
F(x)+C = integral indefinida
Para calcular uma integral é necessária uma constante positiva arbitrária, pois caso a derivada seja mostrada não completamente uma integral. Geometricamente uma integral pode ser obtida ao se deslocar a curva y=F(x) sendo C= 0
Já com C=0 determinado é possível ter uma função definida. Tal expressão da integral permite resolver problemas de mecânica relacionando posição e velocidade. Para a administração é adequada ao comportamento onde encontramos uma origem e também uma interseção. Uma mesma integral pode ser representada por uma “família” de parábolas.
A integração quanto a área de Economia e Administração são aplicadas de formas diferentes com relação a quantidade de x e y, o que varia de acordo com a variação média marginal.
Referente ao custo, consumo e receita, a obtenção do y muda conforme a função:
Função Custo
y=(x) / y= Jf’(x)dx=f(x)+C
Função Receita
y= f(x) / JR’(x)dx = R(x)+C
Na função Receita, a curva de demanda e a curva de receita média são iguais.
Renda / Consumo / Poupanças Nacionais
C= f(x) / C=Jf’(x)dx = f(x)+C
É preciso ser identificado de forma certa as devidas condições que se iniciaram para chegar a uma única função de consumo.
No caso de aumento de capital, podemos também dizer “formação de capital” é constituído no decorrer do tempo e é expresso desta maneira em função tempo “K(t)”
dK(t)/dt = K’(t)
Montando a integral obtemos:
JT(t)dT= K(t)+C
Esta também deve ser especificada para integrar-se a taxa de investimento líquido.
A Integral Definida envolve geometria de triângulos, onde as áreas se obtem por figuras inteiras ou médias e com curvas. Mas estas não são totalmente aplicadas, pois as figuras possuem limitações, tal método de integrais define a área sob uma curva.
...