Artigo ética
Por: João Paulo Diniz • 21/8/2015 • Artigo • 645 Palavras (3 Páginas) • 282 Visualizações
[pic 3]
Acadêmico
Rafael dos santos bronel da rosa
RA 1191427679
Curso Administração de Empresas
Etica e relações humanas no trabalho
Anhanguera Educacional
E-mail: rafael-bronel@hotmail.com
Tutor(a)[pic 4]
Marcia alexanre leardine
Anhanguera Educacional
marcia.leardini@anhanguera.com
ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO: ESCRAVIDÃO EM PLENO SÉCULO XXI[pic 5]
- INTRODUÇÃO
Em um contexto onde as mudanças se encontram cada vez mais aceleradas e exigindo dedicação maior das pessoas na adaptação ao meio político, econômico, cultural e por fim o tecnológico.
Em épocas remotas pessoas desfavorecidas economicamente e socialmente, trabalhavam até exaustão de suas forças físicas e mentais, na maior parte das vezes sem receber ganho algum pelos trabalhos realizados.
Portanto ao longo deste artigo se deve procurar estabelecer relação ética e escravidão com base nos fatos históricos ocorridos até os que ocorrem ao nosso redor e não percebemos que pessoas ainda vivem em regime de escravidão, uma pratica cruel e desumana que deve ser extinta do planeta.
Todo e qualquer ser humano, seja qual for sua etnia, classe social deve ser tratado com igualdade em direitos e deveres perante a sociedade na qual vive, ao longo deste artigo serão apresentados informações que contribuirão para propor praticas mais éticas quanto a igualdade do ser humano no mundo contemporâneo.
- TRABALHO ESCRAVO NO SÉCULO XXI: AGENTES CAUSADORES
Hoje o mundo em meio a revolução tecnológica ascendente vem de encontro a uma pratica primitiva executada ainda por algumas empresas e grandes proprietários de terras e do crime organizado.
O Brasil vivenciou a escravidão por meio de que as pessoas de etnia étnica opostas a existente na região e também pelo fator econômico, e sendo assim eram submetidas a trabalhos em condições desumanas.
Portanto apesar da escravidão ter sido abolida em 13 de maio de 1888, pela leia Aurea, no Brasil assinada na mesma data pela princesa Isabel, e apesar de ter sido a algum tempo ainda hoje em um mundo contemporâneo temos práticas que retratam a escravidão de pessoas, em meio a um mundo moderno e globalizado e civilizado como deve ser onde todos tem direito iguais a oportunidades ao longo de sua vida.
Por fim temos que os agentes causadores da escravidão na atualidade vem a ser os fatores socioeconômico que engloba todos os outros.
- ESCRAVIDÃO E ÉTICA
A ética vem a ser o fato de todos serem tratados com igualdade em todas as escalas socioeconômicas, mas a escravidão apesar de ter sido abolida a muito tempo atrás, se moldou e ainda a práticas que retratam um escravidão contemporânea, principalmente feitas por empresários que querem levar vantagens competitivas, pelo motivo das pessoas serem desconhecedoras de seus direito e deveres impostos pela lei que protege o trabalhador e os direitos humanos.
...