Atividade em metodologia
Por: Paraguaio Wilson • 1/5/2015 • Trabalho acadêmico • 924 Palavras (4 Páginas) • 481 Visualizações
[pic 1]
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
[pic 2]
[pic 3]
Ana Cristina Martins de Souza
Atividades portfólio 1
Administração de recursos materiais e patrimoniais II, aulas 1, 2, 3,4 e 5
[pic 4][pic 5]
Dourados 2013
(2,5 cm)[pic 6]
[pic 7]
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
[pic 8]
[pic 9]
Ana Cristina Martins de Souza
Atividade 1
[pic 10]
Trabalho apresentado na Disciplina de administração de recursos materiais e patrimoniais II.....do 2014......ano, Curso de.......Administração.........Faculdade de Unigran (centro universitário da grande Dourados)........
Professor(a) (Dr., Ms.).Saulo França Brum
[pic 11]
Dourados 2013
ATIVIDADE 1
ADMINISTAÇÃO DE REC. MAT. E PAT. II
Referente as aulas 1, 2, 3 e 4
[pic 12]
- O que você entende por Just In Time?
Just in time é um modelo de administração da produção, desenvolvido no Japão na década de 70 e que em inglês significa na hora exata, ou seja, nada deveria ser produzido, comprado ou transportado antes da hora certa, é uma maneira de coordenar a produção com a demanda evitando desperdícios e acumulo de estoques desnecessários. Primeiro o produto é vendido para então comprar a matéria-prima, fabricar ou montar e entregar ao cliente.
- Como você vê a relação entre o JIT e a superprodução?
É uma relação inversa. O sistema Jit trabalha com a sua produção de acordo com a demanda, onde tudo e todos cooperam para que não existam estoques parados, tudo é produzido com alto índice de qualidade e com quantidades exatas sem faltas e sem sobras. Já a superprodução adota uma programação de produção que é “empurrada”, ou seja, tudo é produzido em grande escala acarretando um grande volume de estoque que gera custos e perdas, uma produção desenfreada gerando desperdícios, produz para depois vender.
- O que você entende por cadeia integrada de logística? Descreva o papel da cadeia de suprimentos para o funcionamento de uma indústria qualquer?
É uma área de gestão responsável pelo planejamento, organização, controle e realização da execução de tarefas associadas com armazenagem, transporte e distribuição de bens e serviços externos e internos da empresa.
A cadeia de suprimentos é responsável desde a origem de um produto ate o seu consumo, ou seja, abrange toda área necessária para a movimentação dos recursos entre empresa e consumidores, como por exemplo; matéria-prima, produto, fornecedores, estocagem, transporte e distribuição.
A medida que a globalização avança e a concorrência aumenta, os clientes ficam mais exigentes, gerando a necessidade de adaptação por parte das empresas para atender da melhor maneira possível seus clientes, com total qualidade e satisfação. Podemos citar como exemplo da função da cadeia de suprimentos uma indústria de carne; a carne é vendida em açougues ou supermercados, é considerado um produto perecível que apartir de sua saída do frigorifico, onde é a sua origem, ate o seu destino final precisa ser manuseada com higiene, acomodada em embalagens ou recipientes apropriados, com temperatura adequada para sua devida conservação, conter todas as informações para identificação do produto, transporte e manuseio do produto para que atinja o objetivo final da empresa que é produzir, estocar, transportar e distribuir com qualidade e satisfação, evitando falhas e garantindo a boa relação da empresa com seus clientes, abrangendo varias características entre elas as burocráticas, que devem ser executadas com responsabilidade, avaliando disponibilidades necessárias para a boa execução, respeitando prazos e todas as etapas estratégicas para atingir o objetivo proposto.
...