CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS AMÉRICAS TECNOLOGIA EM MARKETING
Por: Mayara de Paula • 7/11/2022 • Trabalho acadêmico • 1.006 Palavras (5 Páginas) • 86 Visualizações
FAM
CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS AMÉRICAS
TECNOLOGIA EM MARKETING
MAYARA DE PAULA CORREIA
AS MUDANÇAS NO MARKETING
MARKETING PARA O SÉCULO XXI
SÃO PAULO
2022
MAYARA DE PAULA CORREIA
AS MUDANÇAS NO MARKETING
MARKETING PARA O SÉCULO XXI
Trabalho apresentado à disciplina de Administração Mercadológica. Abordando o Tema: As mudanças no Marketing – Marketing para o século XXI – Orientado pelo Profª Oscar da Silva Alves.
SÃO PAULO
2022
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO..............................................................................................................4
AS MUDANÇAS NO MARKETING........................................................................5-6
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS...........................................................................7
CONCLUSÃO...............................................................................................................8
- INTRODUÇÃO
Na nova era da tecnologia, as opções de compra se ampliaram, juntamente a mudanças de público-alvo, o comportamento e os hábitos de consumo. As ações de marketing de anos anteriores, eram observadas como uma forma direta de impulsionar vendas. Porém havia poucos canais de comunicação, diferente dos dias de hoje.
Antes, um cliente insatisfeito, podia influenciar mais de 10 pessoas, hoje, um cliente satisfeito, pode influenciar 100, 200 pessoas. O poder dado as redes sociais, gera ideias de pequenos empreendedores, criando consumidores fiéis. Mas também, é capaz de difundir críticas e expor preocupação.
O livro no qual nos baseamos para realizar a atividade, nos faz refletir sobre todas as etapas do Marketing dentro da organização. O mais importante de tudo, é, entendermos que não importa o que você vende, mas sim, para quem você vende. Agregar valor é sobre vender o que o dinheiro não compra. O que seu negócio oferece ao consumidor, que seu dinheiro não pode comprar?
- AS MUDANÇAS NO MARKETING
As empresas hoje em dia, buscam agregar preferências, mapeando as necessidades, percepções, qualidade, valor, preço e satisfação. Em anos anteriores, o antigo conceito de marketing garantia apenas o preço baixo, tornando-se atrativo para os consumidores comprarem. Porém, atualmente, o departamento de marketing vem buscando se reinventar diariamente, criando cenários amplos para o desenvolvimento de produtos que sejam desejados pela sociedade, satisfaçam todas os gostos, com um preço atrativo e com um nível alto de qualidade, onde a concorrência não consiga alcançar. O produto que é comercializado, precisa ser uma necessidade ou desejo para o consumidor, onde ele se identifica com a proposta do produto, experimentando e indicando posteriormente. Já para a empresa é necessário que o produto comercializado, desperto interesse de quem compra e domínio de conhecimento para quem vende, seguindo o planejamento do marketing, depois da produção, com o produto exposto e vendendo, o lucro acaba sendo uma consequência.
O primeiro passo é produzir, em uma quantidade ideal, que não sobre, mas também não falte. Porque é a partir da produção do produto, que a empresa consegue inseri-lo no mercado e passa a captar o interesse do cliente pelo produto na praça. Após identificar a rotatividade de vendas do produto, aumentar a produção, para que a distribuição seja feita de forma correta e para que os produtos sejam encontrados com facilidade pelo cliente, não causando mal-estar e desistência de compra.
Atualmente, os consumidores prezam por produtos de qualidade; que sejam conhecidos; que invistam em inovações e que de certa forma colaboram com o meio ambiente e com a sociedade em si. O marketing deve apostar em trabalhar com uma divulgação criativa, mostrando o produto como não apenas desejo, mas sim, como uma necessidade. Promovendo de forma adequada seus diferenciais. O marketing é o único responsável por evidenciar o que o cliente busca. Já a venda em si, é voltada para o que o vendedor precisa obter de resultados: vender para bater meta, ou aumentar o lucro da empresa.
...