Case Cacau Show
Por: Milena Careli • 29/4/2019 • Trabalho acadêmico • 275 Palavras (2 Páginas) • 396 Visualizações
Universidade Federal Fluminense
Curso de Administração Noturno Macaé
Disciplina: Marketing
Professor: Izabel Cerchiaro
Grupo: Milena Careli, Letícia Adegas e Glauco Pereira.
Case Cacau Show
Pergunta: É notório o processo evolutivo da Cacau Show. Uma empresa que teve sua origem com uma fábrica familiar, no bairro da Casa Verde, em São Paulo e hoje é distribuída intensamente pelo Brasil inteiro. Mas, um dos seus grandes dilemas seria a sofisticação da oferta, ao oferecer produtos com alto valor agregado o seu consumidor tradicional irá entender essa mudança?
Resposta: Cremos que não. Se tomarmos como comparação a própria Kopenhagen citada no texto, percebe-se que há uma certa limitação na entrada das pessoas nas lojas desta marca, pois é sabido que a mesma possui preços elevados e o consumidor já tem conhecimento do nível de preço praticado. Assim, o consumidor de um determinado poder aquisistivo, para não se sentir constrangido com o valor elevado e para não se ver “obrigado” a consumir por impulso ou vergonha, nem cogita entrar na loja.
Pergunta: Como a empresa deixará claro o seu posicionamento de mercado, mostrando a diferença entre as duas marcas?
Resposta: Ela deve criar uma marca própria para a sua linha premium, focando a divulgação em meios de comunicação próprios para este público. Assim, ela terá a possibilidade de trabalhar ambas, sem que uma possa interferi com a outra.
Pergunta: Dentro desse contexto em relação ao seu posicionamento, o que a Cacau Show pode fazer para reverter a ameaça da falta de cacau no mundo?
Resposta: É possível que ela já esteja fazendo. Focando no cliente premium, ela pode estar realizando um movimento de agregar mais valor a uma menor quantidade de chocolate e com isso, tentar aumentar sua lucratividade.
...