Caso Ktchen Stuff
Por: williantessarob • 9/8/2015 • Trabalho acadêmico • 315 Palavras (2 Páginas) • 868 Visualizações
Acadêmicos: Andréia Garcia, Nicole Brognoli e Claudemir Cruz.
CASO: Kitchen Stuff
Questão 1
Centralização: Centralizada pois a tomada de decisão se centralizava na Anne, proprietária da empresa.
Divisão do trabalho: A divisão se da em organograma vertical, que representa a hierarquia da empresa, onde a Anne se encontra no topo desta hierarquia. Também é possível perceber o conceito de estrutura tradicional e divisão funcional nesta organização. A estrutura tradicional é típico de empresas de pequeno porte como a de Anne, onde há uma unidade de comando e a especialização é elevada. A divisão funcional se caracteriza por cada funcionário da empresa desempenhar funções específicas, ou seja, seus cargos são determinados por suas funções específicas.
Objetivos: Anne tinha o objetivo de abranger tudo que as pessoas precisassem para cozinhas, mas como objetivo de crescimento da empresa ela visava render 50milhões de reais por ano até 2015, e estar empregando entre 60 e 70 pessoas. Porém antes de atingir esse objetivo maior, seu primeiro objetivo foi vencer seu primeiro catálogo de 20 páginas para cobrir seu investimento inicial e começar a gerar lucro.
Estratégia: Sua estratégia para alcançar seu objetivo era de fazer vendas por correspondência, por catálogo e por telefone, com isso fazer a empresa crescer e contratar mais pessoas para auxiliá-la com o funcionamento de sua empresa.
Sistemas de Comunicação: A comunicação interna da empresa é informal pois acontece através da comunicação verbal, “boca-boca”. Já a comunicação externa acontece através de seus clientes, catálogos de vendas e por telefone.
Questão 2
A estrutura organizacional mais adequada para a empresa kitchen Stuff seria Organograma funcional, onde as relações hierárquicas não são apresentadas, mas sim as relações funcionais são a prioridade, também teria que haver uma descentralização do poder que poderia ser feita através de uma departamentização, que acabaria com a tomada de decisão centralizada somente na Anne, que tornaria a empresa mais dinâmica, pois pessoas da mesma área trabalhariam juntas para maximizar os recursos disponíveis.
...