Competência e Empregabilidade
Por: kevindias268 • 13/6/2018 • Trabalho acadêmico • 422 Palavras (2 Páginas) • 144 Visualizações
Atividade discursiva
Tema: Competência e empregabilidade
Aluno: Agnaldo da Silva Santos Neto
Questão 1
A vida nos da varias maneiras de saber lidar com o mundo, com isso, desde que dominamos nossos aspectos, o ambiente em que vivemos, temos uma maneira de lidar, obtivemos uma característica em comum, o conjunto de elementos do caráter envolve sentimentos, valores dos ideais e suas atitudes, me identifico nesse tema, pois, saber lidar com certas situações é de difícil para muita gente, e quando você tem uma experiência no seu trabalho, onde você se envolve com clientes diretamente, você cria um conceito para saber lidar e poder não deixar levar pelas emoções ou não saber simplesmente o que falar quando alguém de perguntar algo que não está no seu cotidiano.
Entre vários aspectos, é difícil às vezes você ter uma motivação, de certa maneira, temos motivos naqueles aspectos em que achamos ser favorável, por exemplo, eu tenho uma grande motivação por jogar bola, em querer aprender algo novo, porém, é difícil ter uma motivação para algo que não temos conhecimento ou que seja complicado lidar, o sentimento, por exemplo, não é fácil lidar, pois mexe com a pessoa.
Questão 2
- Ela não ter um conhecimento com a língua portuguesa, a qual ela deveria ser fluente, com isso, ela não estaria apta para o emprego, mesmo com a variedade de línguas.
- Entrevistador: Ai “varéia” em que norma?
Entrevistada: Não compreendo.
Entrevistador: Vou ser mais objetivo. Você é mais atenta com a forma de falar no ambiente de trabalho ou com seus familiares, tipo em casa?
Entrevistada: No trabalho, pois tenho que está sempre atenta, para não errar.
Entrevistador: Tudo bem, obrigado por está entrevista. Aguarde nossa ligação.
Questão 3
- A indústria 4.0 espera revolucionar suas linhas de montagens e gerar produtos mais inovadores e customizados, em um futuro próximo. Com robôs mais participativos no processo, com isso, mudara a ficha de perfil do profissional que as indústrias procuram. A principal mudança causada na forma de produção seria a menor presença do ser humano e uma maior presença de robôs de alta tecnologia. Será poucos os humanos na indústria, que serão aqueles para fazer a analise do processo, ou caso haja de um robô com defeito, eles estarem ali para concerta-los.
- Chegaremos a um momento que vai haver poucas profissões para se atuar, ou em menor quantidade, por conta dos surgimentos dos robôs. Com isso, também surgiria empregos novos, porém, com grande relevância.
...