Curso Superior em Engenharias em Produção Atividade Prática Supervisionada
Por: EFMS • 3/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.509 Palavras (7 Páginas) • 282 Visualizações
[pic 1]
Centro Universitário Anhanguera de Santo André – Unia - Campus II
Curso Superior em Engenharias em Produção
Atividade Prática Supervisionada
Algoritmos e Programação
Período: 2° Semestre - Turno: Noturno – Sala 217
Eduardo Francisco Martins Sanchez - RA: 8488216399
Isaque José dos Santos - RA: 8069814719
Santo André
2014
SUMÁRIO
1 Introdução 3
2 Noções de Algoritmo 3
2.1 Não Estrurados e Estruturados....................................................................................3
3 Exercicios(Detalhar Comandos Simples) 3
3.1 Exercicio 1(Calculadora) 4
3.2 Exercicio 2 (Número ao Quadrado) 4
3.3 Exercicio 3 (Ímpares) 4
3.4 Exercicio 4 (Matriz – Notas) 5
3.5 Exercicio 5 (Manipulando STRINGS PG. 216) 6
3.6 Exercicio 6 (Manipulando STRINGS PG. 218) 7
3.7 Exercicio 7 (Manipulando STRINGS PG. 223) 7
4 Exercicios (Explicar detalhadamente o que cada comando faz)........................................8
4.1 Exercicio 8 (Laço FOR)...............................................................................................8
4.2 Exercicio 9 (Cáculo da Idade).....................................................................................9
4.3 Exercicio 10 (Fatorial)................................................................................................10
5 Conclusão..............................................................................................................................11
6 Bibliografia 12
1 Introdução
O presente trabalho descrito abaixo tem a função de explicar resumidamento noções de algoritmo as extruturas e suas respectivas explicações, simples e detalhadas.
2 Noçoes de Algoritmos
Um algoritmo não passa de passos sequenciais e lógicos que são organizados de forma a realizar a conclusão de certo problema. Mas precisamos entender que existem dois tipos de algoritmos:
2.1 NãoEstruturados e os Estruturados.
Não Estruturados: Em nossa rotina, executamos algoritmos sem perceber, quando acordamos, levantamos para escovar os dentes, tomar café, sair de casa, ir até um determinado local entre outros. Estamos sempre executando tarefas enquanto realizamos análises e decisões.
3 Exercicios (Detalhar comandos simples)
3.1 Exercicio 1 (Calculadora)
#include
Incluir
#include
é responsavel pela entrada e saída
main()
Primeira função a ser executada.
Float num1, num2;
Variavel
Char op;
A variavel char é o tempo
While(1) {/* sempre verdadeiro*/
Enquanto a função for verdadeira ele executará
Printf(“Digite de um numero, operador, numero\n”);
Codigo de formatação printf com a função n querer dizer a mesma coisa que enter ou em outra linha.
Scanf(“%f %c %f”,&num1,&op,&num2);
A função scanf obtem um valor digitado
If
é uma palavra chave em lingagem C (operando em igualdade a mais)
Printf(“ = %f”,num1+num2);
A função printf escreve na tela o comando
Else if (op==’*’)
É sempre associado ao if recente (operando em igualdade);
Print (“\n\n”);
Imprima na tela.
System (“pause”);
Terminado o sistema para.
3.2 Exercicio 2 (Número ao Quadrado)
#include
Incluir
#include
é responsavel pela entrada e saída
main()
Primeira função a ser executada.
Int n, i, soma
Esta declarando as variaveis
Printf(“Digite o numero a ser elevado ao quadrado\n”);
A função printf escreve na tela o comando.
Scanf(“%d”,&n);
A função scanf obtem um valor digitado
If(n<0) n=-n
Palavra chave da linguagem C
For (i=1,soma=0;n>0;soma+=i,n--,i+=2
A extrura for gera a sequencia.
Printf(“e’ %d”,soma);
Imprimir a sequencia lendo o numero inteiro decimal na tela
3.3 Exercicio 3 (Ímpares)
#include
Incluir
#include
É responsavel pela entrada e saída
main()
Primeira função a ser executada
{
Inicia o corpo da função
int num;
Tipo de variavel
for(num=1;num<=400;num++)
A extrutura FOR gera a sequencia
{
Inicia o corpo da função
if(num %2==1)
Palavra chave a linguagem C
{
Inicia o corpo da função
printf("\n%d",num);
Imprimir a sequencia lendo o numero inteiro decimal na tela
}
Termina a função
}
Termina a função
getch();
Lê o caractere do teclado e não permite que seja impresso.
}
Termina a função
3.4 Exercicio 4 (Matriz Notas)
/*Primeiramente, Armazenando dados*/
Nome
#include
Incluir
#include
é responsavel pela entrada e saída
...