DIREITO EMPRESARIAL. TECNOLOGIAS DE GESTÃO. RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.
Por: tctpaula • 14/11/2016 • Trabalho acadêmico • 2.244 Palavras (9 Páginas) • 466 Visualizações
[pic 1][pic 2]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS
DESAFIO PROFISSIONAL
4° BIMESTRE
DISCIPLINAS: DIREITO EMPRESARIAL. TECNOLOGIAS DE GESTÃO. RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.
BELO HORIZONTE/MG2015
[pic 3][pic 4][pic 5]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS
DESAFIO PROFISSIONAL
4° BIMESTRE
ELAINE MARIA FERREIRA DA SILVA – RA 1299118413[pic 6]
FERNANDA DOS SANTOS MARQUES – RA 1299118667
LORENA MAITÊ RESENDE BRAGA MARTINS – RA 1299118522 TATIANA DA CRUZ TEIXEIRA DE PAULA-RA1299118792
DISCIPLINAS: DIREITO EMPRESARIAL. TECNOLOGIAS DE GESTÃO. RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.
TUTOR PRESENCIAL: SANDRA BRITO CASARIN
TUDOR EAD: JULIANA SILVA
BELO HORIZONTE/MG2015
SUMÁRIO
1-INTRODUÇÃO
2-MODELO DE EXCELENCIA DE GESTÃO
3-FERRAMENTAS NA BUSCA DA EXCELÊNCIA
3.1-MISSÃO :
3.2-VISÃO:
3.3-VALORES:
4- SUSTENTÁBILIDADE AMBIENTAL
5-TIPOS DE SISTEMAS USADOS NO CONTROLE DA POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA:
6-TERCEIRIZAÇÃO DE SETORES.
7-RELATÓRIO FINAL
8-CONCLUSÃO
9-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1-INTRODUÇÃO
Em 2005 surgiu a empresa INOXBEL (fusão das empresas RER – Caldeiraria e MHI – Estruturas Metálicas). Com o passara do tempo a empresa expandiu suas atividades em vários estados do Brasil e conta com ampla gama de clientes levando em conta que seus princípios básicos estão alicerçados na qualidade, no atendimento diferenciado, no aprimoramento constante dos serviços e no relacionamento com: clientes, fornecedores e parceiros. Desde a fusão, os sócios-diretores se preocuparam em aprimorar competências gerenciais, bem como buscar a melhoria de processos e à otimização dos resultados organizacionais. Com isso, viu-se a necessidade da implantação de um modelo de gestão que agregue mais na organização.
O objetivo desse trabalho é levantar as principais ferramentas de Tecnologia de Gestão utilizadas pelas empresas no desenvolvimento de suas atividades, para melhoria dos processos, a fim de otimizar os resultados e visando a sustentabilidade ambiental, bem como as legislações pertinentes para embasamento na tomada de decisões.
Um modelo de gestão eficiente prevê corte de custos, metas ambiciosas e bônus elevados. Apresentaremos um plano de gestão para a empresa INOXBEL onde a mesma possa melhorar cada vez mais seus processos e resultados organizacionais e garantir assim uma certificação de qualidade com a ISSO para manter seus fornecedores e manter-se competitivo no mercado de trabalho.
2-MODELO DE EXCELENCIA DE GESTÃO
O Balanced Scorecard (BSC) é uma ferramenta utilizada na administração de empresas que mede o desempenho operacional, usando, além dos indicadores financeiros, os indicadores de satisfação do cliente, de eficácia dos processos operacionais internos e da capacidade de inovação da organização, comparando-o ao estabelecimento no planejamento estratégico.
O principal efeito ou realização dessa ferramenta é a sua capacidade de possibilitar aos gerentes o poder de mensuração, utilizando dimensões de avaliação de eventos não financeiros, fazendo que tudo na organização passe a ser medido. Nesses sentido BSC é um sistema de gestão estratégica que se propõe a ajudar as empresas a traduzirem suas estratégias em ações.
Esse modelo ajudará muito a empresa INOXBEL a ter um melhor controle sobre sua produtividade alem de melhorar a qualidade do produto oferecido já que a empresa busca ter um melhor controle de qualidade a busca a certificação de qualidade (ISO) para manter seus fornecedores e manter-se vivo e competitivo no mercado de trabalho.
O primeiro passo procura desenvolver um entendimento da missão e da estratégia, na busca de suas metas. Deverá ser traduzida em objetivos específicos, em seguida, será desenvolvida uma estratégia que use os pontos fortes da empresa, no caso da INOXBEL, a qualidade dos produtos fornecidos.
Para traduzir a missão e estratégica em objetivos e medidas, o BSC é estruturado em quatro perspectivas diferentes:
- Perspectiva financeira: Os indicadores dessa perspectiva mostram se as estratégias da empresa estão contribuindo para a melhoria dos resultados financeiros.
- Perspectiva dos clientes: Traduz a missão visão e a estratégia da empresa em objetivos específicos ara segmentos focalizados que podem ser comunicados a toda organização. Permite a identificação dos segmentos de clientes e mercados em que atuará.
- Perspectiva dos processos internos: é a analise dos processos internos da organização, incluindo a identificação dos recursos e das capacidades necessárias para elevar o nível interno de qualidade. Esse recurso possibilita a identificação dos processos internos que são críticos para a organização e nos quais, deve-se ter excelência.
- Perspectiva do aprendizado e crescimento: Tem o objetivo de dar suporte a estrutura para que se alcancem os objetivos das outras perspectivas. A habilidade de uma organização em inovar, melhorar e aprender relaciona-se diretamente com seu valor.
3-FERRAMENTAS NA BUSCA DA EXCELÊNCIA
3.1-MISSÃO :
Desenvolver estratégicas nas busca continua de melhorias e alcance das metas através de uma gestão eficiente.
3.2-VISÃO:
Fornecer produtos que atendam as necessidades do cliente, trazendo rentabilidade para a empresa e permanecer ativa no mercado competitivo.
3.3-VALORES:
Manter a qualidade de vida de seus colaboradores, e fornecer produtos com qualidade aos seus clientes através de condutas éticas e com responsabilidade social.
...