Desafio profissonal
Por: pitezinho • 13/11/2016 • Trabalho acadêmico • 1.312 Palavras (6 Páginas) • 232 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
Centro de Educação a Distância
DESAFIO PROFISSIONAL
“Curso ADMINSIRAÇÃO: 6ª série”
JUAZEIRRO DO NORTE - CEARÁ
2016
DESAFIO PROFISSIONAL
“Curso ADMINISTRAÇÃO: 6ª série”
Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Universidade Anhanguera, as disciplinas norteadoras: .
Tutor(a) a Distância:
Juazeiro do Norte - Ceará
2016
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO....................................................................................................... 03
2 DESENVOLVIMENTO........................................................................................... 03
3 CONCLUSÃO........................................................................................................ 09
REFERÊNCIAS......................................................................................................... 00
1 INTRODUÇÃO
No presente estudo utiliza-se procedimentos metodológicos de aprendizagem, aplicação da teoria estudado e conceitos práticos que visa melhor aplicabilidade da aprendizagem. O estudo também auxiliou no desenvolvimento de diferentes competências, habilidades gerenciais, estimulando o raciono crítico e intelectual.
Para elaboração do Desafio Profissional, foi empregado o conhecimento teórico programático, além da pesquisa em sites e PL e da orientação do tutor a distância com o objetivo de solucionar as atividades proposta no DP que visa desenvolver competências e habilidades necessárias à disciplinas.
A atividade proposta permite a compreensão na tomada de decisão nas mais diversas situações nos contextos organizacionais, o gerenciamento contábil bem como o controle dos diferentes custos de produção nas organizações, permitindo atuar de forma preventiva a garantir os investimentos e contabilidade gerencial para tomada de decisões adequada.
Por fim, visa demonstrar a viabilidade mercadológica e a real necessidade de investimentos, provendo ao administrador com as projeções e analises financeiras para que decisões sejam tomadas pelos investidores e possibilitando o acompanhamento e sustentabilidade do projeto
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 PASSO 1- Análise da viabilidade econômica do projeto.
[pic 3][pic 2]
FLUXO DE CAIXA DO PROJETO PARA UM PERIODO DE 5 ANOS
Conceito de Fluxo de Caixa:
As principais técnicas de análise de investimentos se baseiam no conceito de fluxo de caixa, o qual;há diferenças em relação ao conceito de lucro, que é um conceito contábil. A primeira diferença é que o fluxo de caixa da análise de investimentos deverá ser um fluxo de caixa projetado, ou seja, uma estimativa de danos ou perdas futuros, uma vez que o projeto de investimento ainda não foi implantado, sendo apenas uma possibilidade futura. A análise do investimento se resume em verificar se esse fluxo de caixa do projeto tem viabilidade econômico-financeira de realização, definindo assim, se o investimento é viável ou não. O lucro contábil, por sua vez, não atende a esse critério, visto que, por definição, só contabilizam valores já ocorridos. O fluxo de caixa projetado trata do futuro, ao passo que o lucro contábil trata do passado.
A segunda diferença é sobre como se considera os valores no tempo. Existem dois conceitos diferentes quanto a data a ser considerada de determinado valores:
Competência Econômica: É utilizado nas demonstrações financeiras e adotado pela contabilidade. Este conceito implica a considerar os valores por apropriação, ou seja, a referencia é quando há a ocorrência do fato gerador do valor a que período de tempo ele compete.
Caixa ( financeiro) : é utilizado para o gerenciamento das operações diárias da empresa e no fluxo de caixa. Este conceito é adotado pela tesouraria da empresa e implica adotar valores por data de pagamento ou recebimento, independentemente de quando foram gerados.
O Fluxo de caixa, como o próprio nome insinua, utiliza sempre o principio de caixa considerando os valores apenas quando pagos ou recebidos. Tal premissa é utilizada de forma a permitir uma justa comparação com outras opções de investimentos, tais como ações , renda fixa, outros projetos etc.
O fluxo de caixa pode ser resumido, assim, em entradas e saídas em determinadas datas no tempo. A fim de facilitar sua representação e entendimento, convencionou-se representa-lo da seguinte forma.
Fluxo de caixa positivo : seta para cima
Fluxo de caixa negativo: seta para baixo
[pic 5][pic 4]
O tempo é representado por uma reta por indicações das datas que representam cada fluxo.
FLUXO DE CAIXA DA EMPRESA PLASTSUCO
[pic 7][pic 8][pic 10][pic 6][pic 9]
[pic 11][pic 12]
TMA 15% ao ano
Valor presente
F FIN
700,000 (CHS) (G) (CF0)
360,000 (G) (CFJ) 1 (G) (NJ)
420,000 (G) (CFJ) 3 (G) (NJ)
780,000 (G) (CFJ) 1 (G) (NJ)
15 (1)
(F) ( NPV) 834.714,85
TAXA INTERNA DE RETORNO (TIR)
(F) (FIN)
700,000 (CHS) (G) (CF0)
360,000 (G) ( CFJ) 1 ( G) (NJ)
420,000 (G) (CFJ) 3 (G) (NJ)
...