Direitos humanos
Por: natiix • 21/4/2015 • Projeto de pesquisa • 360 Palavras (2 Páginas) • 159 Visualizações
Os problemas que a saúde sofre como o passar do tempo e um fato verídico, pela falta de capacidade e incapacidade dos que se dizem representantes, de executar o que se lhe e concedido como dever a partir do momento que se comprometem com a sociedade. E claro que e dever da sociedade obter a informação de seus devidos representantes, mas cabe resaltar a falta de união entre representantes e sociedade. Podemos dizer que isto corre pela obstrução dos próprios governantes, que muitas vezes dizem ser bons ouvintes quando na verdade ouvem só o que eles favorece.
Se existisse realmente uma união e com ela uma divisão de deveres e juntamente uma divisão de responsabilidades, não ficaria a tradicional reclamação contra não fazer nada. Implementando esta ideologia certamente teríamos um grande avanço com relação ao caos que se vive na saúde, e sendo assim todos os impostos pagos pela sociedade como um bem realmente aproveitado a sua totalidade.
A saúde estas claramente vinculada a qualidade de vida da população e se impõe no ato de direitos fundamentais e sócias. Após a promulgação da Lei Maior de 1988 a saúde foi dada como o direito de todos, para sua utilização em qualquer momento que fosse preciso sem algum tipo de descriminação. E vidente que este direito citado não e implementado na sua totalidade, a prova esta clara e vivida pela maioria das pessoas que fazem parte da sociedade.
Conforme a pesquisa realizada, este texto esta diretamente relacionado aos direitos a saúde, viabilizando a importância de que o governo resolva os atuais e também velhos problemas de saúde que vem se propagando desde gerações passadas, que por conta de escolhas errôneas o presente se vê afetado, e provavelmente o futuro estará submisso a estes erros.
Uma solução bem viável seria a inclusão social na política, mas isto se existir o verdadeiro comprometimento da sociedade para poder sanar certas falhas e falta de realização do que esta escrito e determinado como um direito e dever que a muito tempo não e feito. E assim aconteceria mudanças importantes na saúde talvez não de imediato, mas sim para um futuro próximo.
...