E-COMMERCE: AUMENTO DA DEMANDA
Por: Luziaf • 22/3/2020 • Projeto de pesquisa • 1.412 Palavras (6 Páginas) • 160 Visualizações
[pic 1][pic 2]Faculdade União Araruama de Ensino S/S Ltda.
CNPJ: 08.407.671/0001-83 – Portaria Ministerial 169 de 19/02/2009 D.O.U. de 20/02/2009
Rua Marechal Castello Branco nº 333 – Centro – CEP: 28970-000 Araruama – RJ
Telefax: (22) 2665-5930 / (22) 2665-2104
www.faculdadeunilagos.edu.br
E-COMMERCE: AUMENTO DA DEMANDA
LUZIA FERREIRA CAETANO DE SOUZA
ARARUAMA/RJ
2019
SUMÁRIO
- Delimitação............................................................................................................5
- Justificativa.............................................................................................................
- Problemas..............................................................................................................
- Hipóteses...............................................................................................................
- Objetivos................................................................................................................
- Revisão de Leitura..........
6. 1.
E-COMMERCE: AUMENTO DA DEMANDA
INVESTIMENTO, OPORTUNIDADE E SATISFAÇÃO ATRAVÉS DA INTERNET
1. DELIMITAÇÃO
Tendo em vista que o comércio virtual vem se expandindo cada vez mais, a presente pesquisa tem como objetivo principal a construção e as oportunidades de um Web site para vendas e apresentará o crescimento da demanda do último ano de 2017, onde será analizado as vantagens e a satisfação das compras através da utilização destes sites diante da visão dos consumidores neste seguimento no Estado do Rio de Janeiro.
2. JUSTIFICATIVA
Na atual realidade da vida do ser humano, as pessoas tem menos tempos e estão sempre com pressa e nem sempre querem fazer compras em lojas físicas e neste caso, buscam os sites de compras coletivas para satisfazer as necessidades de consumidor. A caráter de explorar e investigar com cautela o tema na era da demanda e da utilização da tecnologia, o assunto relevante e interessante para todos que desejam ingressar e um projeto de renda extra dentro de um mês, fomentando o conhecimento sobre o E-commerce de como a demanda cresceu desde o último ano, e a satisfação do consumidor neste mercado.
3. Problemas
A problemática central a ser respondida no decorrer da pesquisa que irei realizar, vem a ser: Como investir aproveitando as oportunidades e ter satisfação através da internet no auge da demanda?
Outras questões surgiram, como:
- Como começar a contrução de um E-commerce?
- Quais são os problemas encontrados?
- Quais as facilidades encontradas?
4. HIPÓTESES
A fim de responder estás perguntas, passa-se a trabalhar com as seguintes hipóteses.
- Lorenzetti (2004, p. 219) afirma que o comércio eletrônico representa "toda atividade que tenha objetivo a troca de bens físicos ou digitais por meios de eletrônicos". Decidir com o que irá trabalhar e analisar o mercado será o passo primordial.
- Imagens sem detalhes, sites lentos, comentários suspeitos, díficil navegação, erros de ortografias, levam os consumidores a buscarem outros sites, pois não confiam no site.
- Custo Operacional baixo, facilidade de acesso, verificação de métricas e conforto são algumas facilidades que contribuiem para a alavancagem do comércio eletrônico, pois levam a acreditar que não terá problemas.
5. OBJETIVOS
O objetivo geral da presente pesquisa é apresentar motivos para se obter uma renda extra através da construção e as oportunidades de Web site. Assim como:
- Descrever os conceitos e as práticas do E-commerce.
- Mensurar a importância das problemáticas encontradas.
- Verificar as facilidades na real situação da demanda.
5. REVISÃO DA LITERATURA
Breve contexto sobre o E-commerce
"Todas as inovações eficazes são surpreendentemente simples. Na verdade, o maior elogio que uma novação pode receber é haver quem diga: isto é óbvio. Por que não pensei nisso antes"? Esta citação foi usada por Michael Porter se referindo a inovação das tecnologias.
Entende-se por e-commerce ou comércio eletrônico "toda atividade de compra e venda realizada com o auxilio de recursos eletrônicos", segundo Nakamura (2201 p. 31).
Com o estouro do marketing digital digital no ínicio dos anos 90, deu ínicio a uma nova forma de se fazer negócio o que resultou no comércio eletrônico qué é uma aplicação da internet que se expandiu aceleradamente desde o ano 2000, partiu do dvento do World Wide Web (WWW) e que se desenvolveu e ainda continua a se desenvolver em taxas gradativamente altas e com a evolução da tecnologia, as facilidades oferecidas em um piscar de olhos, a um click em qualquer lugar, o desejo pelo bem adquirido sem ter de enfrentar filas e sem sair de casa e a necessidade de investimentos sem custos tem se tornado cade vez mais fácil. Hoje no Brasil este conceito de comércio eletrônico é bastante utilizado, empresas e clientes optam por este meio de compras pelas facilidades oferecidas, onde se encontra uma vasta variedade de produtos simples do cotidiano.
De acordo com (Yesil, 2001), com o avanço da tecnologia, é possível avaliar o produto e até comparar preços com outras empresas, promovendo a competitividade.
Um panorama do crescimento para o e-commerce
Mesmo com a crise econômica entre outras crises que passamos nos últimos anos, o comércio eletrônico tendo se mostrado bem presente e seguro em relação a sua taxa de crescimento. Segundo um estudo realizado pelo Credit Suisse em outubro do ano de 2017, dizendo que fecharia o ano e entraria no ano de 2018 em alta, com saldos positivos, onde o seu crescimento foi expressivo de 2,8% e que de fato ocorreu. Só no ano passado, de acordo com o estudo do paypal, só em junho do mesmo ano o número de lojas virtuais cresceram 9,23%, o número de lojas no Brasil passaram de 600 mil lojas e neste ano de 2018 irá ultrapassar o 700 mil lojas. Diante desses dados parece dificil de se aventurar nesse ramo, mas é uma forma de empreender com o menor custo possível e obter lucros a curto e longo prazos.
...