E o Governo está Preocupado com o Empreendedorismo?
Por: Dudasc09 • 10/9/2015 • Trabalho acadêmico • 986 Palavras (4 Páginas) • 107 Visualizações
PLANO DE NEGÓCIOS
Perguntas
1- Porque o empreendedorismo está na “MODA”?
2- E o governo está preocupado com o empreendedorismo?
3- O que é empreendedorismo?
4- O que é ser um empreendedor?
5- O que leva uma pessoa a ser um empreendedor?
6- Quais as principais características do empreendedor?
7- É possível aprender empreendedorismo, ou nascemos empreendedor?
8- O que é processo empreendedor?
9- Eu tenho uma ideia excelente, se eu falar não corro risco de perdê-la?
10- O que é necessário para que uma ideia se transforme em um negócio de sucesso?
11- O que é um plano de negócios?
12- Porque fazer um plano de negócios?
13- Quais as principais causas do fracasso?
14- Como evitar o fracasso?
15- Onde buscar financiamento?
16- O que é capital de risco?
17- O que são incubadoras de empresas?
18- Onde buscar apoio para a gestão do negócio?
19- Qual o objetivo das incubadoras de empresas?
20- Existem incubadoras para um segmento específico, como o de tecnologia?
21- O que é empreendedor individual?
22- Qual o órgão do governo que dá apoio ao empreendedorismo?
Respostas
1- Eis que, de repente, o empreendedorismo está na moda. As razões são boas: o empreendedorismo é o único recurso económico que não pode ser facilmente transferido e é, portanto, uma decisiva fonte de vantagem competitiva.
2- sim, pois se tem o programa Brasil Empreendedor do Governo Federal, instituído em 1999, que teve como meta inicial a capacitação de mais de um milhão de empreendedores brasileiros na elaboração de planos de negócios visando à captação de recursos junto aos agentes financeiros do programa.
3- Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.
4- empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização.
5- o verdadeiro empreendedor não desiste facilmente de seus objetivos e metas que deveram ser alcançadas ao longo do tempo, que e estabelecido por cada empresa, o empreendedor deve estar sempre preparado com solução para cada problema que surge em sua empresa está no sangue de ser um grande empreendedor, não e simples dizer vou ser um empreendedor, mais sim vou buscar uma formação e especializações conhecimentos também em e livros, jornais, teorias e também na pratica tornando-os grandes profissionais, diferenciando dos demais profissionais, sendo um grande empreendedor.
6- são visionários, sabem tomar decisões, fazem a diferença, exploram ao máximo as oportunidades, são determinados, dinâmicos, dedicados, otimistas, apaixonados pelo que fazem, constroem o próprio destino, geralmente ficam ricos, formam equipes, são organizados, planejam, possuem conhecimento, assumem riscos calculados e criam valor para a sociedade.
7- pode ser que nascemos com um pouco empreendedor mais acumulamos habilidades, experiências e contatos com o passar do tempo.
8- processo empreendedor é o perfil adequado por uma etapa em que se constituem quatro fases, são elas: identificar e avaliar oportunidades, desenvolver o plano de negócio, determinar e captar recursos necessários e gerir a empresa criada.
9- corre o risco de perdê-la e também corre o risco de acabar sendo copiado se alguém observar que a sua ideia é boa e acabar roubando ou copiando ela, sendo assim você terá feito o trabalho e não ganhará méritos por isso.
10- para que isso aconteça terá que se ter uma boa ideia de negócio, ter recursos para que a boa ideia atinja o publico e se torne conhecida, assim ela terá um bom retorno, ganhará conhecimento e ao longo do tempo confiança para que consiga chamar a atenção de mais pessoas.
11- Plano de Negócios é um projeto por escrito pelo qual o empreendedor realiza os estudos sobre suas ideias e os passos que deve seguir para transformá-las em um empreendimento de sucesso, sendo capaz de analisar a viabilidade esperada do negócio, além de prevenir possíveis riscos e incertezas. Quanto mais detalhadas as informações sobre o negócio pretendido, mais o Plano de Negócios contribuirá com o sucesso da sua atual ou futura empresa.
...