ETHOS CRISTÃO MEDIEVAL
Por: Karine Magalhaes • 2/4/2020 • Trabalho acadêmico • 326 Palavras (2 Páginas) • 176 Visualizações
Ethos cristão medieval
Tem origem natura na escritura sagrada, jesus Cristo é o exemplo e a bíblia como guia. A subordinação do homem pra Deus, e a relação do bem moral dos atos feitos pelos atos humanos se relacionam a vida eterna, amor perfeito de cristo, dom do espirito santo.
Moral: 1°) lei 2°) o decalogo 3°) a moral profética 4°) a moral sapiencial.
É afirmado que o o homem tem o poder de exercer o bem ou o mal, pode realizar atos bons ou ruins, o ser humano tem condição de realizar o bem ou o mal moral d
Deus forneceu regras se conduta, o velho testamento, fornceceu também princípios gerais o novo testamento onde deve-se nortear a interpretação de cada um de forma livre.
ethos clássico grego
A igreja católica responsável pela civilização do ocidente, por padrões morais e tendo o papel fundamental na restruturação das relações conjugais
Conjugais
Compromisso da igreja com a natureza sagrada da vida humana
A graça de Deus é o único meio para que o homem possa vencer e superar as dificuldades da vida, com a graça divina a vida tem um tom diferente, de luz.
A Ética e Moral são os maiores valores do homem livre. Ambos significam "respeitar e venerar a vida". O homem, com seu livre arbítrio, vai formando seu meio ambiente ou o destruindo, ou ele apóia a natureza e suas criaturas ou ele subjuga tudo que pode dominar, e assim ele mesmo se torna no bem ou no mal deste planeta. Deste modo, Ética e a Moral se formam numa mesma realidade. Ética Cristã, ética na qual entende-se como forma de manifestação das representação por derivações verticais divinas, sendo os mandamento supremos que passam a atuar como reguladores do comportamento humano, mandamentos esses que oriunda as regras de condutas morais e éticas procedentes de Deus e apontam para Deus como fim último. Ordem de caráter sobrenatural, o que só lhe é possível, quando passado a viver segundo a revelação divina.
...