Ed's - Modelos de Liderança
Por: mayarareiss2 • 15/4/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 347 Palavras (2 Páginas) • 154 Visualizações
Eds – Modelos de Liderança
1º exerc. R: C – Just. A Teoria dos Traços vê a liderança como resultado de uma combinação de traços, enfatizando especialmente as qualidades pessoais do líder, onde o mesmo deveria possuir certas características de personalidade especiais que seriam facilitadoras no desempenho da liderança. Nesta teoria são enfatizadas qualidades intrínsecas da pessoa. Esta teoria permite concluir que os líderes já nascem como tal, não havendo a probabilidade de “fazê-los” posteriormente por meio do uso de técnicas de desenvolvimento pessoal.
2º exerc. R: B – Just. Devido as comparações realizadas a questão "B" é a que se enquadra perfeitamente na pergunta realizada.
3º exerc. R: D – Just. PLANEJAR: Definir objetivos e desenvolver estratégias e ações.
ORGANIZAR: Decidir que recursos e atividades são necessários para atender aos objetivos organizacionais.
DIRIGIR: Liderar e motivar os membros da organização.
CONTROLAR: Estabelecer padrões, medir o desempenho segundo os padrões fixados e agir corretivamente
4º exerc. R: E – Just. Tornando assim muito mais fácil a compreensão de todos, além de diminuir consideravelmente a chance de qualquer problema devido a falta de comunicação.
5º exerc. R: A – Just. Pois, hoje em dia as empresas buscam pessoas capazes de pensarem por si só, aquelas pessoas que acrescentam acima de tudo idéias ao negócio. Por tanto, definitivamente definir detalhadamente as tarefas de cada membro da equipe, não se apresenta como um novo desafio para a liderança nos dias atuais.
6º exerc. R: C – Just. O texto acima refere-se a uma descrição de um valor.
7º exerc. R: C – Just. Não apresentam um dos elementos essenciais na formulação de uma estratégia organizacional.
8º exerc. R: D – Just. Tornando assim o caminho do sucesso de ambos (Organização e colaborador) cada vez mais próximo.
9º exerc. R: C – Just. As afirmativas estão incorretas por que á diversos tipos de conflitos, porém, nem todos são prejudiciais, pelo contrário alguns se bem trabalhados podem até trazer benefícios para a organização.
10º exerc. R: C – Just. A abordagem contingencial tenta identificar qual desses fatores situacionais é mais importante e prever que estilo de liderança será mais eficaz numa determinada situação.
...