Estudo de Caso: Parochi
Por: tamirisalmeidame • 29/3/2017 • Resenha • 722 Palavras (3 Páginas) • 1.645 Visualizações
1 - Qual é o posicionamento de mercado da Parochi Presentes?
A Parochi é uma empresa “nova” no mercado que está em crescimento, sua constante busca de novos produtos, móveis, parceiros, e até aromas para seus perfumes demonstra isso.
Mesmo recente já encontrou seu lugar no mercado e já definiu e segmentou seu público, a classe A. Sua área de atuação são os presentes de luxo que atendem especificamente ao público alvo que ela definiu.
O compromisso com os clientes é seu diferencial, o caso cita situações onde Paulo arrumou um arranjo de flores para um vaso que estava sendo levado por um cliente. Outro diferencial são suas fragrâncias únicas e exclusivas, feitas por parceiros de longa data em embalagens tradicionais e personalizadas, apresentando ainda mais sua exclusividade.
3 - Em sua opinião, quantas e quais diferenças a Parochi deve promover a seus consumidores¬-alvo?
A Parochi é uma empresa com um público bem definido, a classe A. E também não é um público que compra por impulso, as decisões são pensadas e decididas sem pressa. As promoções não são o que conquistam seu público alvo. Investir em peças, móveis, perfumes e produtos únicos é o que mais irá atrair seu público, e naquele mesmo pensamento de que menos é mais, produtos clássico, “neutros” e minimalistas. Seu público também é um público fiel, a concretização do projeto de revista para tablets e celulares deve alcançar-los ainda mais, e trazer ao cliente a sensação de proximidade com a loja.
4 - Al Ries e Laura Ries publicaram o livro intitulado “As 22 consagradas leis de marcas”, no qual auxiliam o gestor na administração de sua marca, conforme figura. Nesse sentido, à qual(is) lei(s) você acredita que Paulo deveria estar mais atento. Por quê?
Lei nº 3 Lei da PUBLICIDADE – A Empresa poderá usufruir das percepções e das experiências positivas de seu clientes como forma de MKT boca a boca, possibilitando uma redução de custo em seu orçamento, com isso os recursos destinados na divulgação, seriam destinado a outros processos organizacionais.
Lei Nº 7 Lei da QUALIDADE – A Empresa deve atentar para “QUALIDADE”, porém esse foco deve ser de forma ampla, garantindo que o nível de Qualidade alcance todos os processos da Organização.
Lei Nº 18 Lei das Fronteiras – A Empresa deve estar atenta a novos nichos de mercado. As oportunidades devem ser mensurada, para que a empresa possa atender novos clientes e assim garantir um crescimento organizacional. Adquirindo novos fornecedores, parceiros e clientes para uma constante inovação em seu portfólio e ampliação da empresa.
Lei Nº 22 Lei da Singularidade – O foco da Empresa não deve ser perdida ao longo do tempo. A inovação dever ser constante, porém a essência da PAROCHI deve ser mantida, por ser reconhecida e atender com qualidade, inovação e respeito aos seus clientes.
6 - Como você vê a Parochi trabalhar esses elementos? Justifique sua resposta.
Paulo através de uma visão ampla do mundo adquirida com oportunidades de sua vida profissional ofereceu ferramentas, qualificações e comportamentos adequados que favorecia muito o ingresso do mesmo nesse segmento de mercado. Assim Paulo promove sua marca (loja) de forma exemplar.
...