Estudo de Caso Reviravolta na fábrica da Preston
Por: Maria Eduarda de Almeida • 18/2/2022 • Trabalho acadêmico • 255 Palavras (2 Páginas) • 401 Visualizações
Estudo de Caso - Reviravolta na fábrica da Preston
Estudante: Maria Eduarda de Almeida
2°ADM
QUESTÕES
1.Quais os eventos mais significativos na história de como a fábrica sobreviveu devido à adoção de princípios baseados na qualidade?
R: Eles adotaram a análise completa do processo estatístico e do sistema de monitoramento do processo, além disso, eles tomaram maior consciência de qualidade e ferramentas de solução de conflitos na fábrica, tudo isso para a melhoria da qualidade nos processos. Ademais, um dos fatores determinantes foi a capacitação da empresa por meio da diminuição de pessoal, entendendo qual era nível apropriado dos custos operacionais para reduzir os custos e, também, facilitar o entendimento dos processos da corporação. Junto aos fatores citados anteriormente, a inclusão do projeto ‘‘Ecowrap’’ (um envoltório protetor reciclável destinado ao mercado japonês) foi resultado da melhoria na capacitação da empresa, permitindo-os desenvolver revestimentos de qualidade a um custo que tornou tal produto atrativo.
2.Por fim, os processos da fábrica foram postos sob controle. Quais foram os principais benefícios disso?
R: Maior controle e monitoramento perante aos processos produtivos e estatísticos, além do melhoramento da qualidade, eficiência, eficácia e da capacitação da corporação, tendo por consequência, a renovação da confiança dos demais sobre a empresa.
3. Quantos dos benefícios obtidos para manter a fábrica sob controle você classificaria como estratégicos?
R: O processo de capacitação da empresa por meio diminuição de pessoal foi de extrema importância para eles atingirem tal resultado, visto que o controle e agilidade nos processos foi melhorado exponencialmente, dando-os a oportunidade desenvolver novos produtos e formas de processos diferentes.
...