Estudo de caso Joaquim
Por: gustavo01511 • 16/3/2016 • Trabalho acadêmico • 253 Palavras (2 Páginas) • 1.400 Visualizações
criação da comissão é um exemplo de descentralização? Por que?
Ao se criar a comissão, o poder foi descentralizado, pois o poder que antes estava somente na mão de uma pessoa, agora esta na mão de vários representantes das áreas
Que tipo de comunicação a comissão passou a ter com a Diretoria depois de criada?
Após a comissão, a comunicação era indireta, os setores da empresa se comunicavam entre si, e apenas passavam resumos diários de seus trabalhos para a diretoria.
Como se explica o comportamento da comissão, que provocou as dúvidas de Joaquim?
O comportamento da comissão pode ser considerada por autogestão, que possui uma competência gerencial sinérgica.
Quais as razões das dúvidas de Joaquim?
Joaquim estava com dúvidas pois achava que estava perdendo autoridade ao perceber que a comissão estava decidindo ideias sozinhas, e não gostaria de ser visto como gerente fraco
Coloque-se no lugar dele. Como você teria agido?
Se eu estivesse no lugar dele, manteria a calma, e analisaria a comissão de longe, para ter a certeza de que o trabalho continuava sendo bem executado, e se as tarefas que eu havia dado aos responsáveis do trabalho, estavam sendo feitas.
Coloque-se no lugar do colega de Joaquim, no final do caso. O que você teria dito a ele?
Eu teria dito, para Joaquim manter a calma, e que se os resultados obtidos estavam sendo favoráveis, e de acordo com o planejado, a estratégia utilizada estava sendo bem executada. E no caso isso mostraria sua força na gerencia por armar um bom plano, para a empresa em que trabalha.
...