Estudo de caso Rose
Por: Simone Silva • 4/5/2015 • Resenha • 635 Palavras (3 Páginas) • 854 Visualizações
Estudo de Caso
O Nome da Rose
O maior cliente varejista da Rose Partyware decidiu criar uma linha de artigos para festas de marca própria – e quer que a Rose os fabrique. A Rose deveria aceitar ou investir na criação de sua própria marca?
1 – Desenvolver uma Estratégia de posicionamento para a Rose com base em tudo que foi dito:
A Rose, já tem experiência de mercado não faz apenas a impressão, mas já trabalha e tem experiência na criação e comercialização com isso tem toda equipe necessária para este suporte sem as necessidades de muitas novas entradas. Ela possui como parceiros os pequenos comerciantes, que mantem a fidelidade.
Ao criar a própria marca a Rose enfrenta a principal concorrente, visto que a concorrente acredita no trabalho da Rose a ponto de propor a criação dos produtos.
Criando sua própria marca a Rose não deixaria de fornecer aos pequenos clientes, pois além de conhecerem seu produto que é de maior qualidade quando a concorrência ainda seria de forma personalizada, com a vantagem da Marca já nascer grande e com nome consolidado no mercado devido seu crescimento, desenvolvimento ao longo dos 30 anos de existência, pois todos já conheceriam o fabricante da marca que é a Rose estariam orgulhosos de fazer parte desta comercialização, certamente grandes empresas não ficariam desfavorecidas ao não fornecer produtos de um nome forte no mercado.
Para atingir o publico alvo seria necessário recorrer a campanhas de marketing mais agressivos, fortalecendo sua marca na mente dos pequenos comerciantes e divulgando a novos, não deixando de destacar os desafios que a mesma enfrentará, pois teria que aumentar a porcentagem para conseguir investir grande em marketing e atingir o publico.
A marca própria pode ser comparada em termos de importância ao nome do empreendimento, o que é um ponto forte, pois a Rose encontra-se a 30 anos no mercado. Como um ativo intangível, o valor da marca é representado por seu nome e sinaliza para o consumidor a origem do produto adquirido.
A informação é um dos ativos mais valiosos para os negócios, portanto a gestão e interpretação eficaz pode fazer com que a empresa se destaque, sendo assim é necessária uma estratégia clara de gestão dos dados para toda a organização, compartilhando e facilitando o acesso as informações do novo segmento por toda a empresa. O que pode ser feito com a ajuda do RH.
2 – Analisar qual o papel do RH para que a Estratégia desenvolvida consiga atingir os objetivos propostos:
Ao RH é fundamental a rotina em pesquisas sobre a satisfação do colaboradores nessa nova fase, é importante que o mesmo tenha acesso as informações estratégicas, podendo dessa forma colocar o colaborador como participante efetivo nessa nova fase, participando dos processos de mudança , monitorando e acompanhando a comunicação, dessa forma aproximando os colaboradores da estratégia da empresa, criar uma nova missão, visão e valores baseados na nova que estarão de acordo com o novo posicionamento da empresa. Apresentar que a decisão foi tomada por acreditar na equipe, demonstrar a capacidade de cada um na criação da nova marca, envolver, pedir colaboração. Uma empresa que fará apenas a impressão de uma marca não necessidade ter colaboradores de ponto no desenvolvimento financeiro, comercial e pessoal da empresa. Já esta na hora de uma decisão ousada com o campo de mercado e os profissionais que a empresa tem certamente será uma jogada certa.
...