Fernanda de Freitas Oliveira
Por: FeFreitas • 25/11/2015 • Trabalho acadêmico • 585 Palavras (3 Páginas) • 154 Visualizações
ATIVIDADE DE ENVIO DE ARQUIVO
Início – Quando iniciar a disciplina e Encerrar dia 16 de Setembro de 2015.
Elaborar texto dissertativo argumentativo com suas palavras, com o mínimo de 25 e máximo de 35 linhas:
Será avaliada a coerência do texto em relação ao tema proposto, o entendimento sobre o Controle Interno e o Controle Social, baseado no material disponibilizado pela disciplina, cumprimento do mínimo e máximo de linhas e tipo de arquivo (PDF).
O Texto admite no máximo 3 citações, a argumentação deve ser construída pelo acadêmico.
Será permitida apenas uma postagem por acadêmico. O arquivo deve ser postado em PDF, não considerado nenhum outro tipo de arquivo, assim, como será desconsiderado envio fora da plataforma AVA e fora do prazo estipulado.
TEMA: A Controladoria e a eficiência do setor de Controle Interno e do Controle Social nos municípios.
Este trabalho tem objetivo de mostrar a eficiência do setor de controle interno e do controle social nos municípios, é cada vez mais crescendo a participação do esta da economia com uma maça aplicação de recursos públicos nas áreas de estrutura urbana e social, vamos vê a importância de um sistema de controle interno nos municípios como ferramenta de fiscalização e as dificuldades encontradas pelas gestões públicas para sua correta implantação.
A utilização de um sistema de controle interno contribui de forma significativa para uma eficiência fiscalização das gestões publica, mas encontra na sua implantação ocasionada por duvidas sobre a obrigatoriedade de uma legislação especifica para sua criação sobre quem devera coordenar esse processo é como era o organograma do sistema aliado às gestões em obedecer aos princípios constitucionais e com isso continua a pratica desmando contra o patrimônio publico.
O sistema controle interno nas prefeituras e que será complementada pelos objetivos menores, diferenciar controle interno do controle externo e suas relações, verificar quais procedimentos necessário para a implantação do sistema de controle interno e suas dificuldades. Dai surge a necessidade da pesquisa ora apresentada para que se possa indicar os fatores que levam a ineficiência no controle de atividades de execução orçamentaria e financeira e as dias devidas prestações de contas pelos gestores públicos municipais brasileiros e as consequências ocasionadas pela a falta de um sistema de controle interno ou a sua implantação deficitária assim como relacionar as ações de controle interno municipais com as ações excedidas pelos tribunais de contas identificando os benefícios que pode trazer o equilíbrio das contas publicas e o atendimento as necessidades conjuntas da sociedade.
No setor publico, o controle dos atos administrativos vem se fortalecendo ao logo dos tempos, sendo que antigamente os mesmos eram tratados com certo descaso pelos gestores como observa Cruz e Glock (2006, p .19)
Há, no entanto, um aspecto que não pode deixar de ser considerado enquanto os controle sempre foram executados com extremo rigor nas empresas, com objetivos mínimo de assegurar
...