GESTAO DE NEGOCIOS
Por: Angélica Carrasco • 18/4/2016 • Trabalho acadêmico • 272 Palavras (2 Páginas) • 212 Visualizações
Gestão e negócios
Estratégias logísticas
Com base na reportagem vista em sala, o tema foi do setor interno e externo no investimento de uma empresa desde a produção a venda do refrigerante.
A reorganização do estoque foi o assunto mais focado e funcionou a empresa como uma peça chave para a agilidade e eficiência, hoje em dia não há mais necessidade de se fazer estoques com grande volume de material, as empresas vem inovando com estoque inteligente, que é maior quantidade do melhor produto vendido. O controle inteligente não tem perca da venda nem empata o estoque, ou seja, o dinheiro não fica parado e sim movimenta o fluxo da empresa e não tem perca. Outra maneira para reorganizar a compra e venda de produtos é não estocar o produto, mas solicitar mais frequência do fornecedor para determinados produtos com maior venda.
Estoque inteligente sempre oferece produtos com maior disponibilidade e novos ,transformar o estoque em dinheiro faz a empresa aumentar lucros nas vendas.
Quanto maior a empresa menor impacto devido a grande quantidade de estoque, porem controlar o estoque de uma empresa menor é mais fácil porque há sempre reposição de produtos.
O levantamento do estoque e a avaliação dos velhos produtos, faz uma grande diferença até mesmo para girar maior movimentação, podemos citar uma promoção dentro da empresa , onde poderia vender os produtos antigos pelo preço de compra , e se livrar de vez desse estoque desnecessário que cada vez mais perde o valor.
Também é muito importante ter o controle, de clientes com produtos vendidos e os mais adquiridos pelos mesmos , sempre com melhor atendimento.
...