GETÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
Por: Ouvidoria Municipal • 16/11/2015 • Trabalho acadêmico • 4.590 Palavras (19 Páginas) • 210 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
ADMINISTRAÇÃO
4º SEMESTRE
ELAINE CRISTINA FERREIRA RA 5738170198
LIVIA SANTIAGO SILVA RA 5544111259
LUIS GUILHERME DA LUZ SANTANA RA 5737168287
THAIANE T. DO S. V. DE CARVALHO RA 5776162294
PAULA FERNANDA DE CARVALHO RA 4559883432
GETÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
------------------------------------------------------------------
PROFESSOR EAD. – Elaine Oliveira Foster Reis
PROFESSOR PRESENCIAL – Jorge Arthur Schultzik Gaulke
PROFESSOR TUTOR – Guilherme Nascimento
PINDAMONHANGABA/SP
02/05/2014
SUMÁRIO
1.
Introdução
2. Exportação: 4
3. Preço de Exportação: 9
4. Apresentação da Empresa: 11
5. Internacionalização: 13
6. Operações de Marqueting 17
6. Conclusão 19
7. Referencias: 20
1.Introdução
Neste trabalho, conheceremos melhor o mercado interno e externo, aprenderemos a exportar e qual a melhor maneira de ingressarmos no mercado.
Quais paços deveremos seguir, pesquisas sobre concorrentes, sobre o crescimento do mercado, preços, publico alvo, cuidados, com qualidade e não deixar de lado um assunto super importante que é a sustentabilidade, sempre com respeito aos funcionários, aos consumidores e ao meio ambiente.
2. Exportação
Iremos trabalhar com exportação de polpa de sucos naturais, focar nas frutas tropicais existentes no país, que será um diferencial, são frutas deliciosas e pouco conhecidas em alguns Países, devido geralmente ao clima, e por focarem em outros ramos da agricultura, como grãos, cana de açúcar, e outros.
A área de alimentação é a que mais fatura e foi impulsionada no ano passado com a explosão das redes de frozen yogurt. O faturamento total, segundo a ABF, foi de quase R$11 bilhões de reais. Com as pessoas adquirindo cada vez mais habito de comer fora de casa, o diferencial buscado pelo consumidor esta na qualidade, variedade e preços acessíveis.
Nossa empresa terá o nome Polpas Brasil Tropical LTDA, o produto será vendido para franquias do mundo todo, focaremos nas frutas tropicais, como:
[pic 2]
O açaí, que eleva a quantidade de vitamina E, e é considerado um antioxidante natural. Com alta concentração de fibras solúveis e insolúveis, é fundamental para manter o bom funcionamento intestinal, a glicemia e a saciedade, entre outros.
[pic 3]
O araçá,possui muitos minerais, como o cálcio, útil na prevenção à osteoporose; o fósforo, que favorece o descanso mental; e o ferro, que combate a anemia. Sua casca contem tanino, que é bom antidiarreico, e fibras.
[pic 4]
O cajá é indicado para o cansaço mental, fadiga, estresse e insônia. È rico em fibras, carboidratos, vitaminas A, B1, B2 e C.
[pic 5]
O caju possui fósforo, cálcio e vitamina C.
[pic 6]
O cupuaçu é repleto de ferro, fósforo, proteína, vitamina C, B, B1, B2, B5, taninos e fibras.
[pic 7]
O maracujá possui grande quantidade de vitamina C, é calmante natural e atua contra diarréia, tosse e ulceras.
[pic 8]
A manga é rica em vitamina A, C e complexo B, ajuda na digestão e é usada contra bronquite.
[pic 9]
A laranja tem alto teor de vitamina A, C, complexo B, ferro, e hidrato de carbono, previne gripes e resfriados, desintoxica o organismo e ajuda o trabalho do intestino.
[pic 10]
A banana é rica em hidratos de carbono, sais minerais e vitaminas A, B1, e B2. Age contra a diarréia e erisipela.
[pic 11]
O mamão contem vitamina A e C, proteínas e sais minerais. Ajuda na função digestiva do organismo.
[pic 12]
A maça é rica em vitaminas e sais minerais. Atua contra diarréia e reumatismo, reduz o colesterol.
[pic 13]
O limão é rico em vitamina C. Anti-gripal, atua contra acidez gástrica, acne, afta e enxaqueca.
Boa parte das frutas tropicais são produzidas em pequena escala, na região da Amazônia, e Cerrado.
No primeiro quadrimestre de 2011, a exportação de sucos de fruta cresceu em 43,13% se comparada a igual período do ano anterior. Os dados são da balança comercial do Estado do Pará, divulgada pelo Centro Educacional de Negócios (CIN-Fiepa) e que indica que as frutas tropicais tem um grande potencial para ganharem mais espaço no mercado internacional.
De acordo com o gerente da Central de Serviços de Exportação do Ibraf, Maurício de Sá Ferraz, o diferencial das frutas brasileiras, de alto valor nutritivo, atende as expectativas do consumidor internacional que está preocupado com a qualidade de vida, com a saúde e com o poder nutritivo dos frutos tropicais. “A busca por produtos orgânicos nos Estados Unidos, por exemplo, cresce cerca de 20% ao ano. Além disso, os países já estão cobrando impostos específicos sobre os ‘junk-food’, exatamente para inibir o consumo de bebidas calóricas, refrigerantes, sanduíches gordurosos e frituras. Em contrapartida, existe um incentivo a alimentação saudável”.
...