Gestão do Conhecimento
Por: RayaniNSantos • 17/10/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 513 Palavras (3 Páginas) • 149 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
NOME | |
RA |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2014
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
Gestão do Conhecimento 3
RELATORIO DE DESENVOLVIMENTO 4
CONSIDERAÇÕES FINAIS 5
REFERENCIAS 5
Introdução.
A Gestão do Conhecimento é um estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas aos colaboradores dentro de uma organização. Esta atividade tem como objetivo desenvolver e técnicas e projetos que colaborem para o desenvolvimento de uma equipe de atletas, que provem do conhecimento, porem não compartilha este conhecimento.
O conhecimento tácito é o voltado às experiências que cada individuo vivenciou ao longo de sua vida, portanto não é disseminado, é pessoal e por este motivo é o conhecimento mais importante, pois a partir dele é levado em consideração as opiniões e habilidade dos colaboradores.
No caso dos profissionais envolvidos nas Olimpíadas este conhecimento deve ser trabalhado de forma mais aprofundada, uma vez que os técnicos e atletas mais experientes tem receio de expor seus conhecimentos e os que têm menos experiência também tem receio, mas diferente do mais experientes o receio deles é o medo de ter conhecimento inferior.
Explorar o conhecimento individual dos profissionais envolvidos seria o primeiro passo para obter as informações necessárias, assim teríamos uma visão básica e poderíamos explorar de forma mais abrangente e fixa o conhecimento que cada um possui.
O segundo passo seria trabalhar a comunicação e relação interpessoal entre os indivíduos, observar e analisar o comportamento e personalidade dos mesmos, as principais características culturais, profissionais e emocionais, desta forma teríamos um leque de opções a serem desenvolvidas. Porem a externalização é o passo mais complicado da gestão do conhecimento, está etapa deve ser incentivada de varias formas, porem discretas, incentivar os atletas a comunicação de forma que está seja o mais simples possível desde que os mesmos consigam expressar suas ideias através de metáforas, ou de uma forma mais informal, deixando os mesmos livres a se expressar de forma que as informações possam ser aproveitadas nas atividades corriqueiras.
...