Gestão do Conhecimento
Por: Censon • 4/5/2015 • Relatório de pesquisa • 437 Palavras (2 Páginas) • 112 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
NOME | |
RA |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
2015
O objetivo que elaborei para o Comitê Olímpico foi de adquirir um desempenho melhor na organização das olímpiadas, expondo ideias e trabalhando em equipe.
Para a valorização do capital intelectual, temos que obter vários dados e informações para transformá-los em conhecimentos, fazendo com que este conhecimento seja aproveitado ao máximo, para adquirir um desempenho melhorando em reuniões e organizações das olímpiadas.
Se cada um dos técnicos, profissionais e atletas expor suas ideias e críticas construtivas obtidas pela informação e experiência, cada vez haverá um melhoramento nos projetos.
Deve-se aprender a expandir as capacidades pessoais, buscando conhecimento, hábitos e crenças que determinam a percepção de mundo. Uma das melhores formas de aprender é falar e ouvir, compartilhar opiniões e conceitos em um grupo onde o diálogo e à discussão entre as pessoas, ver também a organização como um sistema integrado, compreendendo quais são as forças internas e quais são suas inter-relações.
Através dos conceitos acima, temos noção de como as comissões do atletismo deve agir para se tornar uma organização que aprende agir em grupo, todos participando das atividades a ser elaborado nas olimpíadas, cada um apresentando suas ideias e opiniões para aprimorar os jogos, aceitar críticas e elogios para um autodesenvolvimento maior.
A criação do conhecimento depende de um ambiente adequado que valorize a troca de ideias, a liberdade de pensar sem restrições e a superação do medo de errar, dentro de uma reunião pode-se realizar tarefas e atividades de modo que os participantes dela se sintam à vontade para expor suas opiniões e experiências, assim à produtividade dos grupos e comissão será mais elaborada e desenvolvida, tendo soluções mais abrangentes para os problemas, cada um tem o direito de expor sua ideia.
Precisamos ampliar a base de atletas e de técnicos em algumas modalidades, imagine o seguinte: após consultar resultados de jogos regionais que aconteceram nos últimos anos, você fica espantado com os índices técnicos obtidos o que confirma o talento e a quantidade de atletas e técnicos amadores que existem no interior do país e que estão à espera de uma oportunidade. Você vira uma espécie de olheiro que precisa captar talentos e ideias originais.
Pontos analisados: buscar informações para transformá-los em conhecimentos, expor ideias, aprender a expandir capacidades pessoais, aprender a falar e ouvir, compartilhar opiniões, agir em grupo, aceitar críticas e elogios, troca de ideias, liberdade de pensar e superação do medo de errar.
...