Gestão do conhecimento
Por: Mika1234 • 5/5/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 337 Palavras (2 Páginas) • 104 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
NOME | |
RA |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
ANO 2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
ANO 2015
- Introdução: Ao considerarmos que cada técnico e atleta têm suas experiências e culturas diferentes, podemos chegar ao conceito de que ao fazermos reuniões e campanhas motivacionais onde todos pudessem expor suas ideias e opiniões sem serem criticados, poderíamos ter grandes vantagens para a evolução dos profissionais nas olimpíadas, através de compartilhamentos de ideias, soluções e experiências vividas de cada colaborador. Fazendo-os entenderem que para um bom resultado nas olimpíadas todos deveriam trabalhar em equipe.
Desenvolvimento: Para valorizar o capital intelectual, devemos Incentivar o compartilhamento e as trocas de informações que são essenciais para a vitória nas olimpíadas. Permitir que os técnicos e os demais profissionais exponham suas ideias e experiências para assim transferi-las em competências. Assim, podemos melhorar os projetos e por os mesmos em prática.
Devem-se reunir técnicos e atletas de todas as comissões para que estes exponham suas ideias e experiências vividas, fazendo que um aprenda com o outro, também fazendo os entender que estão inter-relacionados e que para chegarem ao objetivo final precisam uns dos outros. Uma boa maneira de se conversar é utilizando a técnica de Brainstorming.
Criar uma campanha motivacional com palestras que os façam perceber o quanto são importantes suas experiências de sucessos ou mesmo de fracasso, para a melhoria da produtividade, assim tanto técnicos como colaboradores se sentirão mais a vontade para exporem suas ideias e experiências.
Promovendo operações onde todos os interessados em participar das olimpíadas possam mostrar suas capacidades de criação e inovação, transformando o conhecimento tácito em conhecimento explicito.
- Considerações finais: Respeitar as experiências, culturas e credos de todos, aprender a ouvir e compartilhar ideias, saber como transformar o conhecimento tácito em explicito, entender que a olimpíada deve ser vista por uma visão sistêmica, onde tudo esta inter-relacionado.
- Referências Bibliográficas:
Aula-tema 2 e aula-tema 3, disponíveis no AVA.
http://www.anhanguera.com/home/
...