Gestao financeira
Por: Guilherme Tays • 24/8/2017 • Trabalho acadêmico • 4.842 Palavras (20 Páginas) • 267 Visualizações
[pic 1][pic 2]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE JARAGUÁ DO SUL
TGF- PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICAÇÃO A TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA.
PROINTER FINAL.
ACADEMICOS:
ADRIANA CAPRARO MALINSKI RA - 3122382344
TATIANE DE VELEM R.A.: 5972359253
TAYS LEMOS FREITAS R.A 3115370661
Jaraguá do Sul/SC
[pic 3][pic 4]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE JARAGUÁ DO SUL
TGF- PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICAÇÃO A TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA.
PROINTER FINAL.
A contribuição do Gestor Financeiro a responsabilidade social e ambiental para a sociedade
ACADEMICOS:
ADRIANA CAPRARO MALINSKI R.A - 3122382344
TATIANE DE VELEM R.A- 5972359253
TAYS LEMOS FREITAS R.A- 3115370661
TUTOR EAD: EVERSON LUIS NOGUEIRA
TUTOR PRESENCIAL: NÁZILA BORTOLINI
[pic 5]
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. QUESTIONÁRIO 5
3. PESQUISA 11
4. ROTEIRO DO TRABALHO 12
5. FORMULÁRIOS DE DADOS DE VIABILIADE 21
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS 24
7. BIBLIOGRAFIA 25
INTRODUÇÃO
Um dos maiores desafios da indústria no século XXI é manter o equilíbrio ecológico. O crescimento do setor nos últimos anos provocou danos ao planeta, como o efeito estufa e a destruição de ecossistemas, levando a sociedade a discutir formas de reverter esse quadro e preservar a natureza.
E é justamente por esse motivo, que elaboramos um plano de ação, utilizando materiais reciclados, como papéis e papelões, e plásticos. Isso influenciará, com certeza, na renda familiar de pessoas mais carentes, e na variável financeira que se fará, em muitas obras e construções. Quando dissemos que a “Educação é a base de tudo”, é viável pensarmos na Educação Socioambiental. Pois tudo que fizermos para auxiliar na preservação do Meio Ambiente, será um bem de grande valia que faremos a nós mesmos e a nossos descendentes.
Voltado para as cooperativas de reciclagem do Brasil, e prática da separação e limpeza dos materiais recicláveis, facilitando a seleção pelos catadores, diminuindo o volume do lixo, e desenvolvendo hábitos que devem ser incorporados pela população e praticados pelo resto dos brasileiros. Todo o trabalho pode parecer desafiador em municípios que não contam com a coleta seletiva, mas não se engane, seguramente muitos estão contribuindo com os catadores e facilitando a reciclagem ao separar, limpar e organizar o descarte, Ainda assim, para evitar que todo o cuidado seja desperdiçado quando os coletores de lixo recolhem o material, misturam tudo e jogam no aterro, é possível dar outro destino aos recicláveis.
Pois até mesmo a famosa frase “Os fins justificam os meios”, erradamente atribuída ao grande autor Nicolau Maquiavel, faz um enorme sentido nesse assunto tão debatido atualmente- Planeta Verde. Quanto mais cuidarmos, planejarmos e agirmos hoje, melhor será o amanhã de nossas crianças, nossos jovens, nossos adultos.
QUESTIONÁRIO
Como funciona a reciclagem de co-produtos?
A reciclagem é um modelo de negócio que é lucrativo se bem administrado, com a vantagem de estar associado à preocupação com o meio ambiente e qualidade de vida. Reciclagem do co-produto é, portanto, por conceito, uma via de sustentabilidade, especialmente se otimizado pela regionalização o desenvolvimento da indústria de reciclagem é anterior ao início das discussões relacionadas ao assunto envolvendo meio ambiente para manter esta só por analogia com a natureza relações ecológicas estabelecida entre espécie diferente que podem beneficiar a todos para o processo produtivos envolvidos claro com benefícios econômicos As indústrias recicladoras são também chamadas secundárias, por processarem matéria-prima de recuperação. Em boa parte dos processos, o produto reciclado é completamente diferente da matéria prima original.
Qual é a importância da participação da sociedade em projetos sociais e ambientais?
A caracterização do meio ambiente como entidade real de interesse coletivo é recorrente na lei Maior, na Lei 6938/1981 e em muitos instrumentos legais. Por isso, a incumbência solidária do poder público e da coletividade é lembrada. Mas ainda, a participação da comunidade interessada é inserida com frequência. Assim, a participação popular incumbe as pessoas interessadas e a sociedade em geral a atuação junto a projetos e decisões que afetem de alguma forma seus interesses, devendo então a sociedade sair da posição de espectadora e tomar-se agente daquilo que se produz e lhe dia a respeito.
Deste modo, precisa ter ciência dos fatos a fim de poder posicionar-se diante deles. Para a ação popular, ou seja, a participação social frente a projetos relacionados a meio ambiente e ao interesse público em geral, é imprescindível a configuração e o respeito ao princípio da publicidade, pois é através dele que se proporciona conhecimento dos atos.
Inserção econômico-social das pessoas desempregadas que não tem qualificação profissional
Em sua versão mais rústica, cresceu a partir da necessidade da população que encontra na coleta de lixo a única opção de renda assim que um contexto onde as atividades profissionais, inclusive as informais exigem cada vez mais um grau mínimo de especialização. Com o tempo, outros setores com maior representatividade econômica adotaram o reprocessamento de materiais recicláveis. A formação profissional para o indivíduo em situações de diferença certamente e um passo fundamental para apoiá-lo na qualificação no mercado de trabalho.
...