TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOGOS:SITUAÇÃO NA QUAL OS JOGADORES TOMAM DECISÕES ESTRATÉGICA QUE LEVA EM CONSIDERAÇÃO AS ATITUDES E RESPOSTA UNS DOS OUTROS.

Por:   •  18/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

AV2 KELLY

TEORIA DE JOGOS

JOGOS:SITUAÇÃO NA QUAL OS JOGADORES TOMAM DECISÕES ESTRATEGICA QUE LEVA EM CONSIDERAÇÃO AS ATITUDES E RESPOSTA UNS DOS OUTROS.

  • ESTRATEGIA: plano de ação ou regra para participar de um jogo.
  • PAYOFF: valor associado a um resultado possível.
  • ESTRATEGIA OTIMA: maximiza o payoff esperado do jogador.
  • INTERAÇÃO: ação individual de cada empresa que afeta outras.

JOGOS COOPERATIVO: AQUELE NO QUAL OS PARTICIPANTES PODEM NEGOCIAR CONTRATOS VINCULADOS DE CUMPRIMENTOS OBRIGATORIOS QUE LHES PERMITE PLANEJA ESTRATEGIA EM CONJUNTO.

JOGOS NÃO COOPERATIVO: JOGO NO QUAL A NEGOCIAÇÃO E O CUMPRIMENTO DE CONTRATOS VINCULATIVOS NÃO SÃO POSSIVEIS.

JOGOS SUCESSIVOS

  • Não fornecem informações sobre escolhas futuras dos jogadores.
  • O processo de interação estratégica ocorre em etapas sucessivas.
  • As decisões podem ocorrer com base nas decisões que os outros jogadores fizeram no passado.
  • Os jogadores são obrigados a interagir com os outros.
  • LIMITAÇÕES: não e adequado para descrever as interações. -> não é modelo de previsão.
  • Considere duas empresas concorrentes no mercado e a empresa 1 lança um produto revolucionário.

ESTRATEGIA DOMINANTE: ESTRATEGIA OTIMA, NÃO IMPORTA O QUE OPONENTE FAÇA.

EQUILIBRIO DE ESTRATEGIA DOMINANTE: RESULTADO DE UM JOGO EM QUE CADA EMPRESA FAZ O MELHOR QUE PODE INDEPENDENTE DAS ESCOLHAS FEITAS POR SEUS CONCORRENTES.

QUAIS SÃO OS POSSIVEIS COMPORTAMENTO DA E2?

  • Lançar similar.
  • Desenvolver um produto mais revolucionário do que o da E1.
  • Não lançar produto novo e criar nova ação de marketing para produto já existente.

DUALIDADE

CONSIDERE O PROBLEMA PRIMAL:

MAX    Z= 4X1+X2

S.R       9X1+X2<18

            3X1+X2<12

             X1 X2>0

QUAL E O DUAL?

TEORIA DE JOGOS

JOGOS:SITUAÇÃO NA QUAL OS JOGADORES TOMAM DECISÕES ESTRATEGICA QUE LEVA EM CONSIDERAÇÃO AS ATITUDES E RESPOSTA UNS DOS OUTROS.

  • ESTRATEGIA: plano de ação ou regra para participar de um jogo.
  • PAYOFF: valor associado a um resultado possível.
  • ESTRATEGIA OTIMA: maximiza o payoff esperado do jogador.
  • INTERAÇÃO: ação individual de cada empresa que afeta outras.

JOGOS COOPERATIVO: AQUELE NO QUAL OS PARTICIPANTES PODEM NEGOCIAR CONTRATOS VINCULADOS DE CUMPRIMENTOS OBRIGATORIOS QUE LHES PERMITE PLANEJA ESTRATEGIA EM CONJUNTO.

JOGOS NÃO COOPERATIVO: JOGO NO QUAL A NEGOCIAÇÃO E O CUMPRIMENTO DE CONTRATOS VINCULATIVOS NÃO SÃO POSSIVEIS.

JOGOS SUCESSIVOS

  • Não fornecem informações sobre escolhas futuras dos jogadores.
  • O processo de interação estratégica ocorre em etapas sucessivas.
  • As decisões podem ocorrer com base nas decisões que os outros jogadores fizeram no passado.
  • Os jogadores são obrigados a interagir com os outros.
  • LIMITAÇÕES: não e adequado para descrever as interações. -> não é modelo de previsão.
  • Considere duas empresas concorrentes no mercado e a empresa 1 lança um produto revolucionário.

ESTRATEGIA DOMINANTE: ESTRATEGIA OTIMA, NÃO IMPORTA O QUE OPONENTE FAÇA.

EQUILIBRIO DE ESTRATEGIA DOMINANTE: RESULTADO DE UM JOGO EM QUE CADA EMPRESA FAZ O MELHOR QUE PODE INDEPENDENTE DAS ESCOLHAS FEITAS POR SEUS CONCORRENTES.

QUAIS SÃO OS POSSIVEIS COMPORTAMENTO DA E2?

  • Lançar similar.
  • Desenvolver um produto mais revolucionário do que o da E1.
  • Não lançar produto novo e criar nova ação de marketing para produto já existente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (101.8 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com