Método de custeio
Por: IDENI22 • 14/9/2015 • Artigo • 386 Palavras (2 Páginas) • 166 Visualizações
TEC. EM GESTÃO FINANCEIRA
ANÁLISE DE CUSTOS
Método de custeio por absorção
Conforme a leitura feita do trabalho, constatei que o mundo vem gradativamente passando por uma ampla etapa de redefinição dos princípios éticos que orientam a atuação das empresas, de maneira a incluí-las no processo que tem por finalidade o compromisso com o bem-estar da humanidade, com vistas à igualdade social, ao respeito à vida e ao meio ambiente, como condição para se construir uma sociedade culturalmente equilibrada, economicamente próspera e socialmente justa. A função social se constitui na essência do bem comum. É por isso que ela deve prevalecer no conteúdo das normas jurídicas, vez que estas têm a virtude de regular as relações em sociedade de forma que os interesses coletivos tenham predomínio sobre os de natureza individuais.
Sendo assim, a empresa atinge um elevado nível de transformação social, decorrente da mudança de sua postura política, mediante tratamento prioritário que proporciona em prol da elevação da qualidade das relações com o bem-estar da comunidade. Aqui, a responsabilidade empresarial é fruto da força transformadora que a empresa exerce sobre a reformulação de ideias, de valores e de conceitos, como elemento impactante no processo de mudança social na vida das pessoas sobretudo carentes.
Nesse objetivo de cumprir a sua função social é imprescindível que a empresa envolva todos os seus colaboradores internos, de forma que haja uniformidade de conduta nas estratégias que venha a adotar, ainda que as tarefas sejam divididas segundo as potencialidades de cada setor. À área de Recursos Humanos da empresa, por exemplo, compete a incumbência de criar condições favoráveis no ambiente de trabalho, fixar metas claras a respeito do desempenho esperado de cada trabalhador, proporcionando-lhe capacitação profissional, bem-estar, integridade e desenvolvimento pessoal necessários, a fim de que os resultados sejam atingidos. Incentivar o voluntariado de seus empregados, por intermédio da disponibilização de tempo e de recursos materiais, de forma que eles se sintam motivados a ceder as suas experiências pessoais em benefício da edificação de uma saudável convivência comunitária.
Uma empresa social deve oferecer produtos ou serviços que provoquem receita e também beneficie a sociedade, principalmente a população carente. Uma empresa social deve ter um planejamento com objetivos sociais, que consiga cumpri-lo com seus próprios recursos. Além de que, o lucro produzido por essa empresa social deve permanecer dentro dela.
...