Manual nacional de avaliação de desempenho hospitalar público de terceiro nível
Por: Jonny Saippa • 26/5/2022 • Projeto de pesquisa • 15.607 Palavras (63 Páginas) • 92 Visualizações
Manual nacional de avaliação de desempenho hospitalar público de terceiro nível
(edição 2020).
Grupo líder de avaliação de desempenho hospitalar público de terceiro nível da Comissão Nacional de Saúde
junho de 2020
Prefácio
Para continuar a implementar o "Escritório Geral do Conselho Estadual de Fortalecimento dos Hospitais Públicos Terciários"
Opiniões sobre Trabalho de Avaliação de Desempenho (Guo Ban Fa [2019] Não. 4, a partir de agora denominada "Pareceres") exigem que o trabalho de avaliação de desempenho dos hospitais públicos terciários seja padronizado, padronizado e homogeneizado, com base no "Manual Nacional de Avaliação de Desempenho hospitalar público de terceiro nível (Edição 2019)" (doravante denominado "Manual de Operação (Edição 2019)),combinado com os últimos documentos políticos, Organize pesquisas especializadas e, após alguns hospitais terem preenchido o relatório experimental para o conteúdo de ajuste, o "Manual de Operação (Edição 2020)" foi revisado.
1. Princípios de Revisão (1) Estabilidade. Continuação do desempenho especificado no Manual de Operações (Edição 2019).
Escopo de avaliação de eficácia, estrutura e sequência de indicadores. O conteúdo do nome do indicador, propriedades indicadoras, fórmula de cálculo, origem do indicador e orientação do indicador permanecem basicamente inalterados.
(ii) Uniformidade. Para padronizar a coleta de dados, a descrição do indicador e o significado do indicador são unificados
Yi e calibre estatístico dos mesmos dados. Por exemplo, o mesmo calibre é utilizado para os dados, como o número de ambulatórios e a quantidade de serviços de quitação envolvidos nos indicadores de avaliação.
(iii) Precisão. Confirme os números, terminologia, base e citações envolvidas nas unidades relevantes de medição, descrições de indicadores e significados de indicadores, e suplemente-os e melhore-os com base nos últimos documentos políticos e no Sistema Nacional de Pesquisa Estatística em Saúde para garantir autoridade e precisão. Por exemplo, de acordo com o "Sistema de Contabilidade Pública - Contas Contábeis e Declarações de Instituições Administrativas" e as disposições complementares sobre a implantação do "Sistema de Contabilidade Governamental - Contas Contábeis e Declarações de Instituições Administrativas" nos hospitais, os nomes de alguns indicadores foram reassumentados. (4) Simplicidade. A revisão da expressão de texto que é fácil de causar ambiguidade e mal-entendido marcará os conceitos que precisam ser esclarecidos na forma de notas de rodapé, de modo que a "descrição do indicador" seja mais direta e clara, e é fácil para os usuários encontrarem e verificarem.
2. Conteúdo revisado
(1) Harmonizar a apresentação dos dados. A quantidade de serviços ambulatoriais baseia-se no número de números cadastrados, que são médios
Expresso como número de ambulatórios, envolvendo indicadores 1-2, 7, 18, 22 um total de 5 indicadores. A quantidade de serviços de quitação, todos expressos como número de descargas, envolvendo indicadores 1-2, 4, 7, 10, 17,
19, 40-41 total 9 indicadores. Todas as cirurgias são contabilizadas em termos de número de pessoas, envolvendo indicadores 3-6, 8-10 e um total de 7 indicadores. De acordo com as regulamentações financeiras pertinentes, os indicadores relevantes são revisados de forma sincronizada.
(ii) Atualizações para documentos relevantes . Os últimos documentos normativos são utilizados como base para a significância dos indicadores, como a adição do Edital de Impressão e Distribuição do Sistema de Contabilidade Governamental < - Contas Contábeis e Declarações de Instituições Administrativas e instituições públicas > (Cai Hui [2017] nº 25) (a partir de 1º de janeiro de 2019), e o "Aviso de Impressão e Distribuição de < de implementação hospitalar" e "Na Impressão e Distribuição Hospitalar <" foram adicionados Sistema de Contabilidade Governamental - Aviso de Disposições Complementares e Disposições de Convergência sobre assuntos contábeis e declarações de instituições administrativas e > (Cai Hui [2018]
Nº 24), o Edital do Conselho Geral do Conselho Estadual de Impressão e Distribuição do Plano de Reforma para a Governança de Materiais De Consumo Médico de Alto Valor (Guo Ban Fa [2019] nº 37), o Edital de Impressão e Distribuição do Primeiro Lote nacional de Monitoramento de Chaves Nacionais e Uso Racional de Drogas (Drogas Químicas e Produtos Biológicos) (Carta Médica do Escritório Nacional de Saúde [2019] nº 558), etc.
Para tornar os dados relevantes comparáveis, o monitoramento dinâmico é implementado, a menos que especificado de outra forma,
Os dados do indicador quantitativo para essa avaliação adicionam dados de 2019 ao anterior. Todas as localidades devem fortalecer o controle da qualidade dos dados de acordo com o princípio da localização, melhorar a qualidade dos dados e explorar continuamente mecanismos de aplicação que utilizam a qualidade dos dados como coeficiente para ajustar os resultados dos indicadores.
A avaliação de desempenho dos hospitais públicos terciários do país não é apenas um trabalho pioneiro, mas também um trabalho de melhoria contínua. Graças às valiosas opiniões e sugestões de todo o mundo, essas opiniões e sugestões são a base para melhorar o manual de operação, e também são um impulsionador para a promoção sólida e de alta qualidade da avaliação de desempenho dos hospitais públicos terciários.
...