O Abrigo Lar Sonho infatil
Por: Adriana Sousa • 27/4/2023 • Projeto de pesquisa • 340 Palavras (2 Páginas) • 68 Visualizações
Tema
Adoção Frustrada
Desafio
Inserir crianças em âmbito familiar, mais estrutura com maior rigor para sua adoção.
Minimizando as frustrações e danos morais, prevenindo uma formação com menos traumas.
Inserir um registro fotográfico que seja possível identificar você estudante e o desafio relacionado ao tema.
Qual é o contexto do meu projeto?
Qual será o território? Qual a relevância social?
No Brasil a adoção foi regulamentada desde 1961, com o passar do tempo a adoção sofreu algumas modificações nas diretrizes como por exemplo o ECA ( Estatuto da criança e do adolecente) com isso trouxe inovação a adoção.
Entretanto as crianças e adolescentes acabam não tendo tempo para se preparar adequadamente, pois ela já passou por ambientes inóspito. Assim a família adotiva compreenderá as possíveis dificuldades iniciais, que levará um processo de adaptação para cada um.
É Preciso que haja uma preparação da família para que não ocorra a frustração de todos envolvidos e a criança não seja devolvida ao Lar de acolhimento (Saica)
Quais são os objetivos?
Promover uma adoção sem arrependimento, Criando mais caminho para país ter tutela definitiva e não só uma adaptação.Muitas crianças são devolvidas por não se adequar ao perfil da família.
Quem eu pretendo atender?
Crianças em situação de vulnerabilidade
Como pretendo desenvolver as etapas para solucionar o desafio?
Desenvolver mais Acompanhamento para os pais depois da adoção com profissionais da saúde como por exemplo psicólogo durante um certo período, para que eles se conheçam mais provendo um acompanhamento mais assistido por todos.
Quais os recursos e /ou parcerias necessários?
Recurso mais necessário para uma adoção assertiva é necessário e um conjunto do CRAS, profissionais da área da assistência social e da saúde.
Quais os resultados esperados e qual ODS pode ser relacionado?
Essa Projeto Atende as ODS:
ODS 3 , ODS 4, ODS 16 e ODS 8 Saúde e bem estar das crianças, promovendo trabalho junto com a escola, cursos profissionalizante e acompanhamento com a UBS. Há uma rede de serviços que ajuda no desenvolvimento e no crescimento da criança e adolecente e da família envolvida. Reduzidos traumas e violência em uma adoção frustrada, assim promovendo a justiça para todos.
...