O ESTUDO DE CASO
Por: LEANDROT1604 • 14/9/2019 • Abstract • 574 Palavras (3 Páginas) • 139 Visualizações
[pic 1] | MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI Curso de Administração Pública TEOFILO OTONI - MG | [pic 2] |
Cleyde Froes Sousa
Jessica Aparecida Andrade,
Leandro Torres Sobral
ESTUDO DE CASO
Teófilo Otoni – MG
2018
[pic 3] | MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI Curso de Administração Pública TEOFILO OTONI - MG | [pic 4][pic 5] |
Cleyde Froes Sousa
Jessica Aparecida Andrade,
Leandro Torres Sobral
ESTUDO DE CASO
Trabalho apresentado à disciplina de Redação Oficial do curso Administração Pública da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
Professor (a) da disciplina: Neilane de Souza Viana
Teófilo Otoni – MG
2018
[pic 6]
RELATÓRIO
Capelinha-MG, 20 de junho de 2018.
Senhor Diretor,
Conforme foi determinado, finalizada a visita à 2ª DRPC-Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Capelinha/MG, vimos apresentar a vossa senhoria o relatório das atividades operacionais e esclarecimentos inerentes a este órgão.
A instituição pertence ao 14º Departamento de Polícia Civil Curvelo e engloba as delegacias das seguintes comarcas: Delegacia de Polícia da Comarca de Capelinha, Delegacia de Polícia da Comarca de Turmalina, Delegacia de Polícia da Comarca de Minas Novas, Delegacia de Polícia da Comarca de Itamarandiba e Delegacia de Polícia Água Boa.
A Polícia Civil no Estado de Minas Gerais é o órgão da segurança pública encarregado do exercício de polícia judiciária, que compreende o cumprimento das determinações emanadas do poder judiciário, bem como a apuração das infrações penais, que não sejam as militares e aquelas não tenham sido cometidas contra interesses da União. Pois bem, a atividade investigativa consiste na coleta de indícios da prática de infração penal, objetivando-se identificar a autoria do fato definido na legislação penal, fornecendo-se subsídios para a abertura do processo criminal e por consequência, a punição dos autores.
Apurou-se que os serviços prestados a comunidade são: trabalho investigativo, apurações de infrações penais e o processo de identificação civil – carteiras de identidade; registro e licenciamento de veículos, habilitação de condutor – exames de legislação, exame práticos na rua e moto pistas.
Quanto à abrangência de atuação territorial, a 2ª DRPC-Delegacia Regional de Polícia Civil de Capelinha/MG atende 15 municípios das comarcas que engloba. Detalhados da seguinte forma: a Delegacia de Policia Civil de Capelinha atende Capelinha e Angelândia; a Delegacia de Policia Civil de Turmalina atende Turmalina, José Gonçalves de Minas, Veredinha e Leme do Prado; a Delegacia de Policia Civil de Minas Novas atende Minas Novas, Chapada do Norte, Berilo, Francisco Badaró, Jenipapo de Minas; a Delegacia de Policia Civil de Itamarandiba atende Itamarandiba, Carbonita, e Aricanduva; por fim a Delegacia de Policia Civil de Água Boa atende a cidade de Água Boa.
...