O ESTUDO DE CASO: HABBIB´S ANALISE AMBIENTE MACRO
Por: emsemsems • 17/4/2020 • Trabalho acadêmico • 549 Palavras (3 Páginas) • 238 Visualizações
Página 1 de 3
Aluna: Emilly Beatriz da Silva Maciel
Matrícula: 04031166 Curso/Turno: Administração/Noite
ESTUDO DE CASO: HABBIB´S
- ANALISE AMBIENTE MACRO:
As legislações atuais acerca da tendência da Sustentabilidade, obrigam as empresas à adquirirem novos hábitos (uso de canudos de papel, hambúrgueres com produção sustentável e etc). Como por exemplo:
- Protocolo de Kyoto: com o objetivo de reduzir a emissão de gases causadores doe feito estufa; a agropecuária é responsável por 23% da emissão de gases do efeito estufa. Sendo assim, as grandes cias de alimento veem-se obrigadas a uma produção mais responsável.
- Lei N 1691 de 2015: Proíbe o a distribuição de canudos de plástico em estabelecimentos.
- ANALISE AMBIENTE MICRO PELAS 5 FORÇAS DE PORTER:
- Rivalidade entre os concorrentes: Atualmente a empresa detém 67% do mercado de lanches árabes.
- Poder de negociação dos fornecedores: Os fornecedores têm pouco poder sobre a empresa, visto que ela produz tudo o que vende. Toda a expansão da marca está baseada em nove centrais de produção nas principais regiões do país, que atendem a um leque de lojas num raio máximo de 300 km, para garantir a máxima qualidade do produto final, e para isso possui centrais de produção que funcionam como fornecedores para todo o Brasil garantindo uma qualidade inalterável em todos os produtos fornecidos.
- Ameaça de produtos substitutos: Atualmente a empresa produz tudo o que vende, sendo difícil uma oferta com maior custo-benefício. Apesar de não ser tudo, nesta questão em especial, o preço é o grande diferencial. Além disso seu diferencial também é evidenciado em pontos como: Alta qualidade dos produtos; Atendimento 24 horas; Implantação do exclusivo Delivery 28 minutos; Realização de parcerias (Coca Cola, Warner, etc)
- Ameaça de entrada de novos concorrentes: Redes estrangeiras de fast food fizeram um trabalho competente para se proteger e até ganhar mercado na crise ao oferecer opções a preços mais baixos: um exemplo são as promoções da McDonald’s e Burger King, que passaram a oferecer hambúrguer a cerca de R$ 8 e tiveram uma boa aceitação.
- Poder de negociação dos clientes: O Habib´s enfatiza a sua estratégia de baixo custo, é claramente uma rede que foca nas classes B, C e D, altamente sensível em termos de preços e assim resultando num expressivo volume de vendas. É importante que a empresa mantenha seus esforços em fidelizar sua clientela e deixá-la satisfeita. Anualmente são vendidos aproximadamente, 20 milhões de quibes, 10 milhões de pratos árabes, 10 milhões de beirutes e 3 milhões de pizzas.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com