O Estudo de Caso
Por: daiespindola • 20/4/2019 • Trabalho acadêmico • 935 Palavras (4 Páginas) • 123 Visualizações
MBA em Gestão Financeira : Controladoria e Auditoria – 12
Disciplina: Gestão de Pessoas em Vendas – MBA Em Gestão Comercial – 09
Estudo de Caso: Cirque Du Soleil – A Reinvenção do Espetáculo
- Quais as competências você identifica no texto?
Comprometimento; habilidade; disciplina; conhecimento ; criatividade; empatia; motivação; inovação, paixão e persistência.
- Descreva as principais características das competências identificadas no texto.
- Comprometimento : Cada colaborador realiza com excelência o que se compromete a fazer. A equipe conta com pessoas capazes de pegar recursos limitados e fazer algo especial.
- Habilidade : Treinamento para fazer a transição de atletas para artistas com objetivo de remover as linhas que separam o esporte da arte : a competição. Assim, o treinado ensina a serem criativos e trabalharem em equipe.
- Disciplina: Treinamento intenso para o espetáculo se tornar único e inesquecível, assim o publico terá a sensação de espontaneidade e perceber que o que esta sendo visto no momento será diferente do que vai ser apresentado no próximo espetáculo.
- Conhecimento : Estudar as outras experiências cirquences e recorrer a experiências externas dos mais diversos campos, como pintura, cinema e musica.
- Criatividade : Colocar em pratica novas ideias que surgem das situações espartanas, ou seja, as situações difíceis.
- Empatia : A importância de ver o negocio com os olhos do cliente, direcionando o artista a assistir da plateia quando não pode participar da apresentação. Assim, ele verá tudo aquilo pelo qual ele esta trabalhando.
- Motivação: Ressaltar a importância de cada função desempenhada no circo, seja do acrobata ao contador, pois o show só pode ser feito graças ao trabalho de cada um.
- Inovação: Interação com a plateia e torna-las parte da experiência criativa.
- Paixão: É a alma de tudo que fazem, pois nem com toda maquiagem do mundo pode-se esconder a insatisfação. Sem paixão, os colaboradores não ficariam por muito tempo devido ao trabalho árduo para que o espetáculo aconteça mais próximo a perfeição.
- Persistência : Viajar de cidade em cidade motivados por paixão, mesmo com uma rotina intensa de treinos é a parte crucial do circo, deixando o conforto do lar para trás.
- Qual ambiente pode ser considerado nocivo as organizações?
Ambiente com profissionais inadequados, ou seja , colaboradores que podem gerar intriga e discórdia, desunindo equipes de trabalho e até mesmo expondo informações confidenciais da empresa. Esse tipo de funcionário pode causar graves problemas dentro de uma organização, seja da esfera publica ou privada, causando baixa produtividade, desmotivação da equipe e ate mesmo prejuízos financeiros.
- Como lidar com situações inesperadas?
O uso da Inteligência emocional é utilizado por gestores para lidar com situações inesperadas, ou seja, é preciso ter o controle das emoções diante das adversidades. A falta de controle emocional pode interferir diretamente no desempenho de uma equipe. O uso do feedback pelos gestores melhora o desenvolvimento da equipe, tornando-a mais criativa e apta para resolver problemas e superar obstáculos pessoais.
- Em ambientes competitivos, o que seria a “zona de conforto”? Como lidar com isso?
A gestão de pessoas é uma ferramenta utilizada empresas para maximizar a aplicação das potencialidades de capital intelectual, combatendo a zona de conforto em ambientes competitivos . Em muitos casos, empresas possuem excelentes colaboradores mas que executam a função errada por estar na “zona de conforto”. A gestão de pessoas utiliza técnicas de recrutamento interno ou externo na busca de pérolas interiores”, ou seja, os talentos potencialmente qualificados dentro ou fora da empresa, aproveitando o colaborador na função mais adequada, promovendo satisfação em todas as partes e combatendo as armadilhas dentro do mundo corporativo.
...