O Estudo de Caso - Nestle
Por: henriquenando • 1/12/2021 • Projeto de pesquisa • 633 Palavras (3 Páginas) • 291 Visualizações
Nome: Henrique Fernando Portscheler
Matricula no. 91968607
Título: Estudo de caso - Nestlé
- Qual a importância de se possuir indicadores de desempenho relacionados aos estoques?
Estoque parado é dinheiro parado, e as consequências de uma má gestão de estoques, certamente pode levar uma empresa a falência. É crucial ter indicadores de desempenho para antecipar eventuais imprevistos e aumentar possibilidades de alavancar negócios. O monitoramento evita aumento de custos inesperados, retrabalhos, ociosidade e prejuízos.
Mencione e descreva pelo menos três indicadores relacionados ao controle de estoque.
Indicadores de curva de linhas de produtos A , B, C e D: Tem por finalidade apresentar uma lista de produtos classificada por ordem de importância e que normalmente é atrelada as demandas de mercado, sendo A de maior giro e D de menor giro. Este tipo de indicador contribui para saber quais são os produtos principais e/ou mais relevantes.
Indicadores de custo de produto parado e/ou sem estoque: Como o próprio nome diz, apresenta o custo do produto armazenado até que a venda seja concretizada, e o quanto representaria negativamente caso se esgote, já que vendas deixariam de ser realizadas.
Giro de estoque: indica quanto tempo tarda desde o ingresso/produção de um produto até sua venda, seu despacho e sua reposição. Este tipo de indicador esta atrelado aos indicadores de curva de linhas de produtos A, B, C, e D.
- Qual é a função do estoque?
O estoque é um mal necessário, porém se bem administrado poderá lhe entregar melhores resultados. A função do estoque é atender as demandas e ofertas do mercado (cadeia de suprimentos fabricantes > atacadistas > distribuidores > varejistas > consumidores finais). Também serve para maximizar as vendas, aperfeiçoar o planejamento e controle de materiais
Explique estoque de antecipação:
Estoques de antecipação são mercadorias que servirão para atender um alto consumo repentino em um certo período ou evento, exemplo: natal, páscoa, dia das mães.
Qual a diferença entre estoque de segurança e estoque de proteção?
O estoque de segurança serve para garantir o mínimo de mercadorias durante um certo período de tempo em caso de que ocorra algum desnível na demanda por alguma razão. Já o estoque de proteção serve para garantir imprevistos externo como: perdas, produtos em não conformidade, entregas atrasadas, greves.
O que é um estoque tipo hedge?
É semelhante aos conceitos de estoque de proteção, entretanto sua função é paliativa e normalmente cobre um menor tempo de estoque de segurança.
- Por que a sazonalidade e a variação na demanda afetam os estoques?
Ambos afetam os estoques quando não se há uma gestão eficiente e/ou profissionais com experiência e ferramentas de trabalho para realizar o trabalho com excelência.
- Quais são as categorias de estoque existentes?
O que são estoques em consignação?
As categorias são matéria-prima, produto semi-acabado, produto-acabado, estoque de consignação e de distribuição, previsão de materiais para manutenção e MRO (manutenção, reparo e operação).
...