O PAPEL DOS BENEFÍCIOS E INCENTIVOS NA SATISFAÇÃO DO COLABORADOR E NAS ESTRATÉGIAS DAS EMPRESAS
Por: alexandre13793 • 5/3/2019 • Artigo • 656 Palavras (3 Páginas) • 472 Visualizações
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS-UEG
CAMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA
ALEXANDRE FAGUNDES DE PAULA
THIAGO WASHINGTON LUIZ ALVES DIAS
TRABALHO DE GESTÃO DE PESSOAS II
ARTIGO: O PAPEL DOS BENEFÍCIOS E INCENTIVOS NA SATISFAÇÃO DO COLABORADOR E NAS ESTRATÉGIAS DAS EMPRESAS.
Prof. FABIANA
4º período de Administração.
APARECIDA DE GOIÂNIA-GOIÁS
2018
01) Qual é a principal justificativa apresentada pelos autores para estarem investigando sobre esse assunto?
R: Os autores queriam fazer uma Revisão de Literatura e trazer uma discussão acerca da categoria trabalho no contexto da modernidade empresarial e os benefícios e incentivos como uma estratégia da empresa para atração e manutenção de talentos, visto que a diversidade de tecnologias e as exigências de um mercado cada vez mais liberal e competitivo vêm exigindo um colaborador mais integrado e comprometido com a estratégia da empresa. O papel dos benefícios e incentivos na satisfação do colaborador e nas estratégias das empresas, tema deste artigo, apresentado por meio do estudo de pesquisas bibliográficas, buscou retratar o trabalho em sua metamorfose, os benefícios e incentivos como política estratégica da empresa e a satisfação do trabalhador. Mediante as pesquisas realizadas, foi percebido que ao decorrer do tempo os gestores vem preocupando-se cada vez mais com os empregados, pois, eles estão percebendo que o sucesso das organizações depende, também, do bom desempenho daqueles que nela trabalham, por isso buscam estratégias para fazer com que os trabalhadores realizem o seu trabalho com mais eficiência.
02) O mundo do trabalho tem passado por constantes modificações, temos o teletrabalho e o homework. O que tem-se estudado em relação a esse mundo novo do trabalho? O que é necessário que as organizações implementem nesse novo contexto em se trabalhar?
R: Segundo estudos as mudanças no novo mundo do trabalho vêm ocorrendo de forma acelerada. As teses sobre extinção de empregos e oportunidades do mercado de trabalho brotam quase que diariamente. Algumas são sombrias, apontam para demissões em massa com a substituição de pessoas por máquinas e robôs em larga escala. Outras são mais otimistas e mostram caminhos e espaços para novas profissões e negócios decorrentes das ondas tecnológicas. As atividades profissionais e estruturas organizacionais estão mudando rapidamente, assim como os modelos de ascensão vertical na carreira. A imprevisibilidade dos negócios altera a lógica de sequenciamento de cargos. As organizações precisam ter coragem e vontade de implementar esse novo contexto de trabalhar, com novas tecnologias.
03) Como os programas de benefício interferem no comportamento das pessoas?
R: O benefício vem a ser algo feito, para realizar a valorização do colaborador, onde através dele temos alguns fatores que são afetados em questão de comportamento das pessoas, que seria no comprometimento dos colaborados perante os interesses da empresa, na satisfação e condições de trabalho e na motivação, fatores que ajudaram a melhorar os resultados da organização.
04) Explique a relação dos benefícios e incentivos com os programas de endomarketing.
...