O PIM II PETROBRAS
Por: Carolina Slusarz • 9/11/2020 • Trabalho acadêmico • 3.065 Palavras (13 Páginas) • 708 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA
MILENE DA SILVA SOARES
RA 1974886
PETROBRÁS S.A.
PIM II
SÃO PAULO
2020
UNIVERSIDADE PAULISTA
MILENE DA SILVA SOARES
RA 1974886
PETROBRÁS S.A.
PIM II
[pic 1]
SÃO PAULO
2020
RESUMO
O presente trabalho traz como desígnio a respeito da empresa Petrobrás S.A. como elemento do desenvolvimento econômico. Percebe-se que, a contar da sua concepção, a Petrobras transcorre de variadas adaptações para desenvolver o atendimento dos seus clientes, acionistas e além disso o governo, fato comprovado através da obtenção da autossuficiência nas explorações e produções do petróleo. A empresa, embolsou seu lugar no exterior, possuindo claramente condições de competir e se destacar dentre as outras multinacionais do mesmo ramo. A empresa sozinha acarreta mais de 4% do PIB nacional. A Petrobras é a nona maior petroleira do mundo, a terceira mais lucrativa e a primeira mais rentável. Isso tudo colabora para que o Brasil possua um espaço de destaque no grupo dos países em desenvolvimento, no ramo da industrialização petrolífera.
Palavras-Chave: Petrobrás. Desenvolvimento econômico. Industrialização petrolífera.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 5
2. ECONOMIA E MERCADO 6
3. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS 9
4. MATEMÁTICA APLICADA 10
5. CONCLUSÃO 12
6. REFERÊNCIAS 13
1. INTRODUÇÃO
Para embolsar as informações a respeito das condições econômico-financeira de determinada organização há diversas maneiras uma delas é por meio da interpretação das informações localizadas em seus demonstrativos contábeis. No que diz respeito a isso, para (BLATT, 2001) é por meio das avaliações dos demonstrativos contábeis no qual será plausível deliberarem de maneira adequada o desenvolvimento ou a involução das condições financeiras e econômicas de uma companhia.
Portanto o balanço das demonstrações contábeis, possui o desígnio de deixar visível as condições financeiras tanto a respeito do passado quanto ao presente e assim futuramente será possível planejar uma posição para a companhia. Em geral, trata-se de uma análise é uma metodologia de um estudo tendo como desígnio compreender as circunstâncias econômicas e financeiras de uma determinada empresa.
O plano mencionado compreendia um conjunto de 27 companhias que, dentre 2004 e abril de 2012, se constituíram em conjunto para obter contratos com a Petrobras, conferindo custos a mais em tais contratos e aplicando esses valores adicionais para financiamento de pagamentos impróprios a partidos políticos, funcionários de empreiteiras, políticos eleitos ou distintos administradores políticos e fornecedores, ex-funcionários da Petrobras dentre os demais atrelados ao esquema de pagamentos impróprios.
Atribuindo gastos adicionais tal esquema sistematicamente aplicava em compras de ativos imobilizados através da empresa. Um plano estratégico adequadamente concretizado permite que às empresas tenham a antevisão das modificações salientes no meio ambiente que podem interferir de maneira que a empresa chegará a ter a capacidade de se antecipar a elas. Pode ainda acarretar um aperfeiçoamento da probabilidade de ações pró-ativas a respeito dos adversários acarretando ressaltantes ganhos estratégicos (CASTOR e SUGA, 1988).
Asseguram (SHETH et al.1988) que existe uma modificação substancial entre o marketing de produtos industriais e marketing de produtos de consumo. Em tal contexto diversos autores (Webster & Wind, 1972; Webster, 1979; Haas, 1986) asseguram além disso tais diferenças.
Para Kotler (1993), a elevada administração tem mais responsabilidade nas vendas em empresas que comercializam seus serviços para outras empresas do que em empresas de produtos de consumo, assim sendo, existe precisão de uma quantidade de habilidades em negócios mais extensa e uma experiência mais característica.
Diversas determinações de marketing em empresas industriais vão além dos limites da sociedade e necessitam de enormes investimentos próprios. A frente desta circunstância na maioria das vezes decisões importantes de marketing são concretizadas em níveis estratégicos dentro da empresa, porque demandam visão, habilidades e conhecimento do planejamento estratégico das empresas e de seus administradores.
2. ECONOMIA E MERCADO
A Petrobras é uma empresa de capital aberto (sociedade anônima), tendo como acionista majoritário é o Governo do Brasil (União). É, deste modo, uma empresa com presença em todo país e atua presentemente em 27 países, nas áreas de energia, áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivados. A empresa tem um estatuto social onde é constituída a natureza da sociedade e determina os seus objetivos.
Além disso permanecem enérgicas nele as atividades econômicas, capitais sociais, ações e acionistas. Aborda ainda o documento referente as relações com as subsidiarias, empregados, conselhos de administração e fiscal. Além disso, determina o modo das assembleias em meio aos distintos temas. A companhia foi criada em 3 de outubro de 1953 e parou de monopolizar a indústria petroleira no Brasil em 1997, apesar disso continua sendo uma importante fabricante do produto, com uma produção diária de mais de 2 milhões de barris.
...