O PROCESSO DECISÓRIO
Por: Matheus Henriques • 25/4/2019 • Trabalho acadêmico • 371 Palavras (2 Páginas) • 133 Visualizações
UNIVERSIDADE UNIGRANRIO
IAN SOJÉ DOYLE MAIA GUIMARÃES
2036136
AP1 – PROCESSO DECISORIO
RIO BONITO, 2019
SUMÁRIO
1 DESENVOLVIMENTO 2
2 CONCLUSÃO...........................................................................................................3
3 REFERENCIAS........................................................................................................4
1 DESENVOLVIMENTO
Os gestores:
- Gestor 1: trabalha bem em grupo, é bastante proativo, humilde, tem uma capacidade enorme de aprender, porém, pouco inovador.
- Gestor 2: trabalha bem em grupo, pouco proativo, espera o problema chegar em um patamar maior para combater, porém é inovador e consegue combater o problema com facilidade.
- Gestor 3: tem um ótimo trabalho em grupo, bastante proativo, resiliente e bastante inovador, consegue prever um problema antes dele acontecer.
Para fazer o processo de inclusão dos gestores brasileiros, precisamos nos basear nos passos do processo decisório.
- O problema: Processo seletivo para cargo de gestor de uma grande empresa na Califórnia
- O diagnóstico: Inclusão de um gestor brasileiro em uma empresa americana, com uma cultura diferente.
- Elaboração de critérios: Facilidade no diálogo (Sendo ele aberto e franco). Ser inovador, assumindo riscos, para tentar combater problemas. Ter compaixão com questões envolvendo seus líderes.
- Geração de alternativas e implementação: O gestor 1 ganha força pois é bastante proativo, porém perde quanto a inovação, o gestor 2 é forte pois é muito inovador, porém pouco proativo, já o gestor 3 é muito proativo, e inovador, o que facilita na tomada de decisão individual e na questão de assumir risco para combate um problema. Sendo assim, o gestor 3 é o que mais se encaixa nos padrões dos gestores americanos.
- Avaliação: Com sua facilidade na tomada de decisão, o gestor 3 se adequou muito bem aos padrões americanos e está agregando muito à empresa.
Para o processo seletivo, foi utilizada a técnica de analise de vantagens ou desvantagens, para assim saber qual gestor se encaixa melhor nos padrões americanos.
2 CONCLUSÃO
O processo decisório é muito importante para escolha e combate de problemas em uma empresa, sem ele, seria muito mais difícil definir qual gestor se encaixaria melhor na empresa. A elaboração de critérios foi fundamental para a tomada de decisão, pois especificou muito bem como deveria ser o perfil do gestor buscado pela empresa.
3 REFERÊNCIAS
NAVARRO, Leila. 20 habilidades imprescindíveis a qualquer profissional. Disponível em: https://administradores.com.br/artigos/20-habilidades-imprescindiveis-a-qualquer-profissional Acesso em: 18 de abril de 2019
...