TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema de Informação Gerencial

Por:   •  10/7/2022  •  Projeto de pesquisa  •  17.382 Palavras (70 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 70

Nunca antes eu havia sentindo o abraço da morte. Muitas coisas tiveram que acontecer para que eu chegasse até aqui.

 Tudo começou quando eu o conheci, e tudo na minha vida mudou. Muitos segredos devem permanecer secretos.

                Como algumas pessoas dizem que quando você está perto de morrer passa um flash back perante seus olhos e estou vendo quando tudo começou.

Dia chuvoso

Era segunda feira chuvosa e era o dia que minha irmã foi viajar para a Síria. Pessoalmente eu não aceitava ela viajar para lugares distantes e perigosos. Ela é reporte e recebeu treinamento especial para situações e lugares perigosos. Era o meu primeiro dia de aula na escola Santa Marcolina. Considerada uma das melhores escolas do país.

-Acorda Leyla. Vai se atrasar para a escola já é 06hrs. -Gritou Jordana

- Não tem aula.

- Para de preguiça. Hoje é o seu primeiro dia de aula.

- Então não é importante.

- Não torna minha vida mais difícil Leyla. Não me faça ir aí...  Rápido que ainda tenho que ir para o aeroporto. O avião vai sair as 8hrs.

- Está bem. Você vai para onde?

- Estou dizendo a uma semana. Desligada. Eu estou indo pra Síria. Vou cobrir os atentados terroristas e volto em três meses, estou indo com o Marcelo.

- Porque não procura um emprego normal ou sei lá... seja uma reporte de noticiário comum. Sabe que fico preocupada. Há dois meses estava no Paquistão.

- Eu amo o que faço e sabe que recebi treinamento pra situações arriscadas. Não precisa se preocupar. O Marcelo chegou.

Não gostava muito do Marcelo, ele trabalhava como fotografo com minha irmã e acompanhava ela onde ela fosse. Más ele era folgado e fazia brincadeiras sem graça.

Que ótimo o idiota do Marcelo para completar meu dia. Melhor tomar um banho para aliviar o estresse. Pelo visto meu dia vai ser no país das maravilhas. Droga a Jordana pegou meu xampu e meu condicionador, não sei para que ela quer um xampu na Síria lá não tem nem água. Melhor eu sair do banho. Tenho que lavar esse roupão de banho. Agora vamos escolher a roupar, tenho que escolher algo confortável. Que merda está chovendo. Vou por essa calça do ano novo que nem usei a blusa do Queen, blusa de frio com toca. Meu All Star, novo. Onde foi para meus fones de ouvido, eles são parte de mim. Achei. Agora meu smartphone, mandar uma mensagem pra Alice. Que bom, meu celular está descarregado.
- SE EU TAQUEI MERDA NA CRUZ. PERDÃO. LEMBRA DO PERDOAI PORQUE NÃO SABEM OQUE FAZ. –Falei aos berros.

- Leyla para de gritar a essa hora da manhã

- Não enche. Meu celular descarregou.

- Deixe carregando enquanto toma o café.

- Okay. Espero que o poço sem fundo tenha deixado algo para comer

- Tem pão integral, frios, café e leite. Vá tomar logo café. Infeliz.

São 06hrs45. Você tem 5 minutos para tomar café.

 Esse pão está vencido, só vou tomar café e leite. A Jordana parece muito feliz e empolgada com a viagem, que Deus a proteja. Se ela soubesse o quanto estou preocupada com essa viagem. Ela é minha irmã mais velha e não quero me mostrar emocional. Mesmo que tenha recebido treinamento, ainda me preocupo.

- Terminou? -Perguntou Jordana segurando as chaves da porta, e uma cara que não estava muito a fim de continuar esperando.

- Sim. –Respondi pegando minha mochila e me direcionando a porta.

- Marcelo leva as malas lá para baixo, amor. -Pediu Jordana, para Marcelo que estava esparramado no sofá.

- Está bem Jô. -Respondeu Marcelo falando o apelido carinhoso da Jordana

Jordana- Sei que está preocupada -segurando em minhas mãos disse Jordana- Nunca teve o lance de irmã mais velha. Desde que o Pai se foi às coisas ficaram difícil sem ele e ainda sente falta. Eu prometo volta segura e inteira. –Disse Jordana me dando um beijo em minha testa- e finalizando disse- Vá hoje visitar o Vô.

Leyla- Obrigada. Vou sim visitá-lo.

Sentia muita a falta de meu pai, o nome dele era Antônio, e ele trabalhavam como policial. Infelizmente ele foi assassinado quando voltava para casa. Desde então a Jordana tem sido minha mãe e meu pai e com isso perdeu o contato de irmã.

Ela deve estar de Chico ou arrumou um namorado. Mesmo assim senti me aconchegada com as palavras dela. A Jordana sempre se preocupa comigo. Será que meu filho carregou? 35% de bateria. Não, não... deve ser pesadelo. Mandar uma mensagem pra Alice enquanto tenho wifi.

Alice

Oiiii. Leyla          

Vc vai p escola q hrs???

Saindo agora.... Te espero lah Bjoss!!! [pic 1]

To saindo agora tbm. Bjoss

Preciso de dinheiro para comer algo na escola e no caminho. Deve ter dinheiro na gaveta do armário.

- Vamos Leyla. Está procurando o que? -Perguntou Jordana com muita raiva

-Dinheiro para o lanche.

Jordana- Toma aqui, acho que 20 são o suficiente. Depositei dois mil na sua conta, se faltar algo me avisa que mando mais. E se precisa de algo urgente vá ao vô.

- 20, dá sim. Okay.

Jordana- Vamos.

A casa ficou uma bagunça e como estar frio. Quebraram meu guarda-chuva, tem um lado que não existe mais. Nossa essa van tem cheiro de mortadela. O Marcelo é muito muquirana e não compra um perfume para carro. Lembro-me quando ele comprou sabonete e deixou. (Risos)

Jordana- Está rindo do que?

Leyla- Me lembrei quando o Marcelo comprou sabonete para perfumar o carro e ficou com cheiro de banheiro de rodoviária. (Risos)

Marcelo- Não ficou com cheiro de banheiro de rodoviária, sim com cheiro de boteco a beira estrada. (Risos)

Jordana- Tem que concorda Mah, que você é muito muquirana.

Marcelo- Economizador. Meu salário não é mil maravilhas como câmera reporte. Tenho cinco filhos.

Jordana- Pensei que tinha somente a Marcelinha.

Marcelo- Não sei onde estão os outros. Lembra da Etiópia, Guatemala, Finlândia, Novo México e aquela toda peluda das Ilhas Fiji, então. Com ela foi o primeiro. Ela é tão peluda que os pelos dela tinha bigodes. Agora imagino eu vendo a criança depois de quatro anos, olhando em seus lindos olhos coberto pela sobrancelha que parece um poodle dizendo a ele...  Chubaca eu sou seu pai.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (96.9 Kb)   pdf (315.3 Kb)   docx (64.3 Kb)  
Continuar por mais 69 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com